Bosque de pilares / Mamiya Shinichi Design Studio

Bosque de pilares / Mamiya Shinichi Design Studio - Mais Imagens+ 26

  • Engenharia Estrutural: Tatsumi Terado from Tatsumi Terado Structural Studio
  • área Do Terreno: 171.80 m²
  • área Construída: 134.64 m²
  • área Bruta: 250.02 m²
  • Designer: Shinichi Mamiya, Rintaro Kakeno
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Toshiyuki Yano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nosso novo escritório está recém construído num terreno no subúrbio de Nagoya, próximo da última estação de metrô e frente a uma importante avenida. Um grande projeto urbano está sendo desenvolvido no entorno, o que transformará totalmente o bairro nos próximos anos. Além disso, para este projeto consideramos os seguintes pontos:

- A criação da imagem de um espaço novo que terá um papel fundamental no desenvolvimento futuro do nosso escritório;
- Fomentar uma comunicação prolífica entre os funcionários;
- Explorar as possibilidades de uma estrutura de madeira.

© Toshiyuki Yano

A construção foi planejada com as seguintes considerações: Em primeiro lugar, em relação com a localização dos 30 pilares num desenho de hashtag que permite gerar uma estrutura que não tem paredes estruturais em seu interior. Em segundo lugar, quanto às lajes, sua livre disposição produziu diferenças de altura que permitiram aos funcionários que escolhessem seus próprios espaços personalizados no escritório. Em terceiro lugar, em relação com o exterior, os vãos entre as quatro paredes possuem o mesmo tamanho e dão um aspecto clássico à fachada principal, proporcionando uma sensação de durabilidade.

Diagrama

Todos estes elementos foram unidos para gerar um espaço projetado que pode suportar formas imprevisíveis e de funcionalidade surpreendente. Características tais como as janelas cortadas pelas lajes, janelas situadas em lugares de difícil acesso e a escada sobressaindo entre as lajes, contribuem para a composição de um espaço distinto e rico, que proporciona a sensação de estar num bosque enaltecido pela luz do sol. 

© Toshiyuki Yano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aichi, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bosque de pilares / Mamiya Shinichi Design Studio" [Pillar Grove / Mamiya Shinichi Design Studio] 12 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780181/bosque-de-pilares-mamiya-shinichi-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.