Lego Play Pond / HAO Design

Lego Play Pond / HAO Design - Mais Imagens+ 22

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  122
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hey!Cheese
© Hey!Cheese

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na Lego Play Pond, uma imaginação criativa pode gerar incontáveis "ondulações". Componentes coloridos e simples se combinam para criar espaços imaginativos com grande apelo visual.

© Hey!Cheese

Todo o conceito de viver em casa é redefinido, com o aparecimento de uma "ilha mágica" que ultrapassa a realidade mundana, e que parece trazer memórias da infância para a vida. Encarnando um imenso potencial para diversão e prazer, a Lego Play Pond representa uma "caverna secreta" que pode ser usada para o armazenamento de Lego e outros itens, retratando suas próprias histórias de vida distintas.

Planta Baixa

O sofá redondo, com a sua depressão central semelhante a uma piscina cria uma atmosfera de verão. A refração da luz atravessa o vidro e faz com que a depressão redonda se pareça com uma lagoa. As reflexões criam ilusões ópticas através do jogo de luz sobre a superfície.

© Hey!Cheese

Abaixo da "lagoa" são espaços para o dono da casa armazenar vinho ou Lego; a superfície do nível elevado tem espaço para gavetas, que podem ser utilizadas para fins de armazenamento, melhorando a funcionalidade do projeto. A variação na altura do chão incentiva novos tipos de utilidade e novos tipos de interação entre membros da família, inovando na forma como as pessoas devem se mover num espaço residencial.

© Hey!Cheese

Este projeto sugere a natureza lúdica do residencial. Os diferentes conjuntos de Lego compõem as escadas e gavetas com grande efeito, bem como o balcão superior em forma de prancha de surf, proporcionando inspiração para uma vida familiar que combina praticidade com um senso de diversão.

© Hey!Cheese

As superfícies das paredes, que têm cinza concreto como seu tom de cor básico, ajudam a dar aos acessórios da cozinha e sofá laranja um apelo visual ainda mais impressionante. O desenho das inclinações no projeto garante que todos os cantos da estrutura criem um efeito espacial evocativo de uma "base secreta." No quarto, a utilização de branco como a cor básica aumenta o senso de diversão que os tons de azul e amarelo desprendem.

© Hey!Cheese

Quando Lego é levado aos animados espaços comuns, proporciona-se uma suavização do efeito visual criado por eles, oferecendo a tranquilidade necessária num dormitório.

© Hey!Cheese

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kaohsiung, Taiwan (RC)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Lego Play Pond / HAO Design" [The Lego Play Pond / HAO Design] 09 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780074/lego-play-pond-hao-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.