Dois módulos de habitações / Juan Carlos Navarro Pérez

Dois módulos de habitações / Juan Carlos Navarro Pérez - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Juan Carlos Navarro Pérez; Juan Carlos Navarro Pérez
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografías:Álvaro Viera
© Álvaro Viera

O entorno e a localização do edifício

O terreno foi doado pela prefeitura e fica em uma área residencial com grandes infraestruturas e equipamentos públicos, em relação direta com o Parque de Chinchibarra, uma importante área de lazer no bairro.

© Álvaro Viera

A integração do edifício com o meio ambiente foi uma prioridade do projeto. com grandes janelas com vistas para o parque, para que os usuários tenham uma relação direta com o parque e com o bairro.

© Álvaro Viera

O programa funcional

As necessidades são a de um modelo de residência baseado em módulos independentes, que funcionam como unidades familiares para até dez habitantes, com cozinha, lavanderia e banheiros compartilhados.

Corte

O layout

O edifício está dividido em duas alas com oito dormitórios, e salas de estar, conectadas por um elemento em um dos lados, na entrada, e por outro lado no núcleo de instalações, cozinha e lavanderia. Cada ala é dividida em dois conjuntos de quatro dormitórios e uma sala de estar central, com vista para o pátio exterior e interior entre as duas unidades.

© Álvaro Viera
Planta Baixa
© Álvaro Viera

O sistema construtivo e instalações

O sistema construtivo deu ênfase especial na eficiência energética, utilizando sistemas de revestimento, carpintaria e isolamento térmico acima dos níveis regulamentares exigidos. Os sistemas de produção de energia também possuem alta eficiência energética, com caldeiras de condensação e bombas de calor para produzir água quente e fria e para o aquecimento do piso.

© Álvaro Viera

O fator mais importante para as instalações foi a implementação sistemas de automação que permitem a maior independência possível dos moradores, facilitando suas autonomias pessoais.

© Álvaro Viera

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:37005 Salamanca, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Dois módulos de habitações / Juan Carlos Navarro Pérez" [Dos módulos de viviendas asistidas / Juan Carlos Navarro Pérez] 03 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779473/dois-modulos-de-habitacoes-assistidas-juan-carlos-navarro-perez> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.