Sede da Transgrid / Bates Smart

Sede da Transgrid / Bates Smart - Mais Imagens+ 13

  • Gerenciamento De Projeto: PwC
  • Estrutura: Enstruct
  • Transporte Vertical: Arup
  • Paisagismo: Turf Design Studio
  • Consultoria De Planejamento: Urbis
  • Consultoria De Acesso: Morris Goding
  • Certificação: Steve Watson and Partners
  • Consultoria De Custos: Slattery
  • Artista: Lucas Grogan
  • Cidade: Haymarket
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Brett Boardman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Depois de muitos anos e várias tentativas por outros arquitetos, o projeto inteligente e inovador de Bates Smart desbloqueou o potencial para construir sobre uma estrutura existente. O núcleo central de elevadores foi transferido para o perímetro do edifício criando uma planta flexível e aberta. Uma série de treliças de aço permitem o grande balanço e suporta a estrutura e a transferência de cargas existentes.

© Brett Boardman

Expresso como um conjunto de caixas empilhadas ao acaso, com contrastantes estratégias de sombreamento, este edifício corajosamente interpreta seu contexto diversificado e criou uma estética ambiental única.

© Brett Boardman

A sub-estrutura original incluía uma grade e um núcleo central estrutural para permitir a futura construção de um edifício de escritórios comerciais acima. Nenhuma modificação interna poderia ser feita, e isso trouxe consequências infelizes. O poço do elevador localizado centralmente acabava no térreo e as áreas de grade estrutural eram pequenas para os padrões atuais de escritórios.

© Brett Boardman

O projeto de Bates Smart, vencedor do concurso da Cidade de Sydney, se baseou em três inovações importantes para resolver esses problemas:

1- Deslocar os elevadores para o exterior do edifício abriu a planta para criar um ambiente de trabalho aberto, flexível e conectado. Os novos elevadores de vidro criam uma experiência espetacular ao entrar no edifício.

2- Localizar treliças de aço no telhado da sub-estrutura permite que a estrutura do escritório acima tenha vãos mais longos. 

3- Usar estrutura de aço reduziu o peso de cada pavimento, incorporando os dutos de refrigeração dentro da estrutura, criando a oportunidade de acomodar a carga de mais um piso.

© Brett Boardman

Estas estratégias são claramente expressas no edifício. A orientação dos edifícios traz significavo sombreamento horizontal e vertical. Este sombreamento criou a impressão de uma série de caixas empilhadas e reduz a sua dimensão no contexto. A sub-estrutura foi revestida com painéis pré-moldados para ter uma aparência sólida e apoiar visualmente a nova estrutura acima.

© Brett Boardman

A entrada no térreo é uma caixa envidraçada sob o pórtico em balanço. Ele contém uma obra de arte interpretativa impressionante de Lucas Grogan, que consiste em 140.000 contas de vidro pendurados em camadas.

© Brett Boardman

O edifício recebeu a nota máxima pelo Conselho de Edifícios Verdes da Austrália pela sua sustentabilidade.

© Brett Boardman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:180 Thomas Street, Haymarket NSW 2000, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede da Transgrid / Bates Smart" [Transgrid Headquarters / Bates Smart] 12 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778549/transgrid-headquarters-bates-smart> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.