Casa B+G / David Valdes Arquitectos

Casa B+G / David Valdes Arquitectos - Imagem 2 de 38Casa B+G / David Valdes Arquitectos - Imagem 3 de 38Casa B+G / David Valdes Arquitectos - Imagem 4 de 38Casa B+G / David Valdes Arquitectos - Imagem 5 de 38Casa B+G / David Valdes Arquitectos - Mais Imagens+ 33

Aguascalientes, México
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  623
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Oscar Hernández
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Helvex
Casa B+G / David Valdes Arquitectos - Imagem 26 de 38
© Oscar Hernández

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é para uma família jovem de cinco integrantes, num terreno retangular com orientação sul-norte; o programa arquitetônico é resolvido principalmente em planta baixa, somente os dormitórios das crianças no primeiro nível e um salão de jogos no subsolo possuem acessos independentes.

Casa B+G / David Valdes Arquitectos - Imagem 20 de 38
© Oscar Hernández

A imagem exterior é muito discreta e aproveita uma árvore existente para o desenho da fachada. O projeto é composto por dois volumes principais divididos por um pátio.

Casa B+G / David Valdes Arquitectos - Imagem 15 de 38
© Oscar Hernández
Casa B+G / David Valdes Arquitectos - Imagem 28 de 38
Planta - Térreo
Casa B+G / David Valdes Arquitectos - Imagem 4 de 38
© Oscar Hernández

O primeiro volume contém a garagem e o salão de jogos; o segundo é uma planta em L que abriga os outros ambientes, todos com orientações e vistas ao jardim sem afetar suas privacidades.

Casa B+G / David Valdes Arquitectos - Imagem 35 de 38
Corte

A personalidade dos clientes e suas aspirações permitiram manter um conceito "open-space", onde o objetivo era criar espaços atrativos nos quais a família pudesse interagir, com a sobriedade necessária para receber o mobiliário e decoração contemporânea. A casa é uma tela em branco combinada com aço, pedra e madeira. 

Casa B+G / David Valdes Arquitectos - Imagem 18 de 38
© Oscar Hernández

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa B+G / David Valdes Arquitectos" [Casa B+G / David Valdes Arquitectos] 26 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777827/casa-b-plus-g-adi-arquitectura-y-diseno-interior> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.