Casa Vertical de Pedra / HENKIN SHAVIT Architecture & Design

Casa Vertical de Pedra / HENKIN SHAVIT Architecture & Design - Imagem 2 de 31Casa Vertical de Pedra / HENKIN SHAVIT Architecture & Design - Imagem 3 de 31Casa Vertical de Pedra / HENKIN SHAVIT Architecture & Design - Imagem 4 de 31Casa Vertical de Pedra / HENKIN SHAVIT Architecture & Design - Imagem 5 de 31Casa Vertical de Pedra / HENKIN SHAVIT Architecture & Design - Mais Imagens+ 26

Safed, Israel
  • Arquitetos: HENKIN SHAVIT Architecture & Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Asaf pinchuk

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa privada residencial para fins de conservação foi redesenhada e planejada novamente na antiga cidade de Safed. O lote do edifício, que estava cheio de antigos edifícios em pedra, na zona antiga da cidade, é um contexto complexo que dita um diálogo entre o antigo e o novo, entre a preservação e a renovação, além do tradicional e moderno.

Casa Vertical de Pedra / HENKIN SHAVIT Architecture & Design - Imagem 7 de 31
© Asaf pinchuk

A casa é um antigo edifício de pedra, construído na forma da letra hebreia "Chet", que rodeia e possui um pátio interno. Em seu desenho original, a construção continha cinco níveis: o nível de armazém, 3 níveis residenciais e o nível superior - varandas e espaços exteriores.

Casa Vertical de Pedra / HENKIN SHAVIT Architecture & Design - Imagem 8 de 31
© Asaf pinchuk

O conceito de projeto inclui valores, tanto de preservação, quanto de renovação, ao mesmo tempo que a conexão entre interior e exterior, público e privado.

Casa Vertical de Pedra / HENKIN SHAVIT Architecture & Design - Imagem 24 de 31
Planta Primeiro Pavimento

O pátio, que é um espaço exterior, cumpre a função de um espaço público na nova casa, e os espaços periféricos funcionam como os espaços privados da nova casa.

Casa Vertical de Pedra / HENKIN SHAVIT Architecture & Design - Imagem 17 de 31
© Asaf pinchuk

Os arquitetos Henkin Irit e Shavit Zohar começaram o projeto com um cenário complexo de documentação e se familiarizaram com os diferentes aspectos formadores e dos materiais locais, depois de levar a cabo uma etapa completa de exposição do lote. Paredes, arcos, nichos e o poço de água, todos em pedra, foram expostos nesta etapa. Depois disso, consolidou-se a planta e os diferentes cortes. A casa possui um corte vertical impressionante, e uma ponte de madeira e aço que conecta às duas massas adjacentes ao espaço público. Esta ponte corresponde a um vôo original das escadas, o qual dita a circulação vertical.

Casa Vertical de Pedra / HENKIN SHAVIT Architecture & Design - Imagem 30 de 31
Corte

"O desenho da casa apresenta o antigo através dos arcos originais, abóbodas e nichos de calcário, enquanto o novo é representado a partir de materiais como o concreto, mosaicos, o aço e a estrutura de estanho, assim como o vidro transparente e semitransparente", completa Henkin Shavit.

Casa Vertical de Pedra / HENKIN SHAVIT Architecture & Design - Imagem 15 de 31
© Asaf pinchuk

O programa da casa conta com uma cozinha, uma sala de estar principal e uma área de jantar no térreo. O subsolo abriga uma adega e um espaço de jogos para os netos. O pavimento intermediário contém uma unidade de alojamento e um banheiro. No pavimento superior encontra-se a área de dormir e trabalhar, com banheiros. Este espaço é formado por uma ponte que conduz às diferentes alas, que também estão conectadas com as varandas e espaços externos.

Casa Vertical de Pedra / HENKIN SHAVIT Architecture & Design - Imagem 18 de 31
© Asaf pinchuk

O pavimento superior consta de uma grande varanda com vista magnífica dos arredores em geral e a Mt. Meron, em particular.

Casa Vertical de Pedra / HENKIN SHAVIT Architecture & Design - Imagem 10 de 31
© Asaf pinchuk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Vertical de Pedra / HENKIN SHAVIT Architecture & Design" [Vertical Stone House / Henkin Shavit Architecture & Design] 01 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777718/casa-vertical-de-pedra-henkin-shavit-architecture-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.