Casa no Mar / Pitsou Kedem Architects

Casa no Mar / Pitsou Kedem Architects - Imagem 2 de 35Casa no Mar / Pitsou Kedem Architects - Imagem 3 de 35Casa no Mar / Pitsou Kedem Architects - Imagem 4 de 35Casa no Mar / Pitsou Kedem Architects - Imagem 5 de 35Casa no Mar / Pitsou Kedem Architects - Mais Imagens+ 30

Shavei Tzion, Israel
  • Arquiteto Encarregado: Tamar Berger
  • Equipe De Desenho: Irene Goldberg, Tamar Berger, Pitsou Kedem
  • Iluminação: Orly Avron Alkabes
  • Styling Para Fotografia: Eti Buskila
  • Cidade: Shavei Tzion
  • País: Israel
Mais informaçõesMenos informações
Casa no Mar / Pitsou Kedem Architects - Imagem 15 de 35
© Amit Geron

Descrição enviada pela equipe de projeto. A luz e o horizonte jogam juntos no projeto da casa localizada na costa mediterrânea. O sol brilha, e uma fina linha de um longo arame junto ao azul do mar servem como dois perpétuos pontos de partida que guiam as plantas arquitetônicas desde um começo histórico em seu momento atual. Dentro do edifício ressoa uma rica história da criação arquitetônica.

Casa no Mar / Pitsou Kedem Architects - Imagem 5 de 35
© Amit Geron

A linguagem vernacular de seu projeto esta integrada com os princípios modernos ocidentais, mas também dos romanos e os israelenses atuais.

Casa no Mar / Pitsou Kedem Architects - Imagem 26 de 35
Planta Térreo

Nos anos 1930 e 1940 foi o estilo internacional que reinou, e dezenas de milhares de edifícios foram realizados em sua imagem, a maioria deles em Tel Aviv e o resto se dividiu entre Jerusalém e Haifa. O estilo arquitetônico único que surgiu com o tempo em Tel Aviv foi um subproduto, entre outras coisas, importado pelos estudantes da Bauhaus alemã, onde muitos arquitetos israelenses foram educados.

Casa no Mar / Pitsou Kedem Architects - Imagem 12 de 35
© Amit Geron

O estilo ganhou aceitação em Israel por sua universalidade, limpeza de desenho, funcionalidade, e a rejeição da simetria, que atraiu a vontade da nação emergente para forjar uma nova sociedade sem deixar de ser parte do mundo.

Casa no Mar / Pitsou Kedem Architects - Imagem 24 de 35
© Amit Geron

Três fatores principais influenciaram na adaptação da arquitetura mundial em Israel. O entorno econômico popularizou materiais baratos, tais como tijolos de sílica e exteriores de gesso branco, que acentuaram ainda mais o sol do céu azul israelense. 

Casa no Mar / Pitsou Kedem Architects - Imagem 34 de 35
Corte CC

O edifício sobre o vazio, o vazio a terra aberto de um contexto urbano que permite um novo estilo e emblemáticos edifícios de baixa altura que se destacam pela horizontal.

Casa no Mar / Pitsou Kedem Architects - Imagem 8 de 35
© Amit Geron

O clima influenciou no tamanho das aberturas dos edifícios e animou a largas varandas exteriores encerradas pelos chamados "muros delantal", que dirigem o fluxo de ar.

Casa no Mar / Pitsou Kedem Architects - Imagem 10 de 35
© Amit Geron

A linguagem do desenho criado através das varandas e terraços da arquitetura israelense tornou-se em si mesmo, um ícone da identidade afinado e aperfeiçoado através da repetição. Os terraços, varandas horizontais e amplas aberturas se adaptaram ao clima do deserto e proporcionam uma rica imagem visual sem ofender o estilo do qual foi originado.

Casa no Mar / Pitsou Kedem Architects - Imagem 23 de 35
© Amit Geron

Fazendo eco ao interior desta casa de estilo internacional, junto ao caráter funcional e moderno de seu desenho, é perceptível a ordem interna do volume, a assimetria e o desmantelamento do espaço a partir de seu entorno urbano.

Casa no Mar / Pitsou Kedem Architects - Imagem 4 de 35
© Amit Geron

O exterior linear do edifício evoca, tanto o estilo internacional do momento, quanto a busca por um propósito próprio; protege o edifício contra o superaquecimento sob de um sol de deserto.

Casa no Mar / Pitsou Kedem Architects - Imagem 27 de 35
Planta Primeiro Pavimento

Não só absorvem uma vista brilhante, mas as janelas proporcionam a comodidade dos avanços tecnológicos que surgiram nas últimas décadas. Um exemplo dele são as janelas orientadas a oeste e as portas que estão na sombra de um quadro permanente que permite o prazer ininterrupto dos que olham através deles. Atuam como um detalhe aperfeiçoado do exterior que libera de maneira inovadora o arquiteto das restrições climáticas.

Casa no Mar / Pitsou Kedem Architects - Imagem 3 de 35
© Amit Geron

Em contraste com estes quadros, as janelas do sul estão marcadas por um fino e longo lintel de metal, criando uma dimensão extra desde o qual se pode ver o mar ao mesmo tempo que protege o vidro.

Casa no Mar / Pitsou Kedem Architects - Imagem 32 de 35
Corte AA

Então, logo quando hoje o horizonte se perde no expansivo azul, nos proporciona um sentido de transformação natural. Os detalhes das janelas da fachada capturam esta mesma transformação através da observação do entorno. Uma vida de comodidade, promovida organicamente pela forma do edifício ressoa dentro da expressão física de seu desenho.

Casa no Mar / Pitsou Kedem Architects - Imagem 9 de 35
© Amit Geron

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa no Mar / Pitsou Kedem Architects" [House on the Sea / Pitsou Kedem Architects] 28 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777618/casa-no-mar-pitsou-kedem-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.