Creche KIBE / Gangoly & Kristiner Architekten

Creche KIBE / Gangoly & Kristiner Architekten - Mais Imagens+ 17

  • Colaboradores: Norbert Schindler, Dominik Troppan
  • Consultoria Estrutural: Vatter & Partner ZT GmbH, Gleisdorf
  • Consultoria Física E Acústica: Vatter & Partner ZT GmbH, Gleisdorf
  • Consultoria Elétrica: Haustechniker ZT GmbH, Jennersdorf
  • Consultoria Incêndios: Norbert Rabl ZT GmbH, Graz
  • Coordenação Do Projeto: Karin Prieler
  • Cidade: Graz
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
© Krischner & Oberhofer photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma creche deve possuir uma variedade de áreas para satisfazer as diversas necessidades perceptivas das crianças. Isto é aplicado da mesma maneira às áreas de interior e exterior. É oferecida a possibilidade da participação social, assim como a segregação. Esta pretensão geral ao espaço das crianças é superposta com requisitos específicos do lugar, tais como proteção contra o ruído (pelo bairro) e a situação topográfica particular.

© Krischner & Oberhofer photography

Resultando num edifício que cria um mundo único estruturado por uma sequência diversa de diferentes espaços como áreas de descanso ou amplas áreas de brincadeiras. O aspecto exterior, pelo contrário, mostra um volume fechado que cresce além da paisagem, se revelando como um volume alto de um nível e meio frente à principal rua.

© Krischner & Oberhofer photography

Sob a ampla cobertura perfurada cada grupo é organizado ao longo da circulação principal. Cada unidade está planejada de forma sintética de acordo com sua função. Combinado com os tetos de diferentes aberturas, cria-se uma variada gama de espaços.

Planta Baixa

Através do edifício, as crianças encontrarão simulações táteis, acústicas e visuais distintas. Sejam materiais ou situações espaciais diferentes.

© Krischner & Oberhofer photography

A estrutura geral do projeto trata o espaço exterior como o espaço interior. Amplas áreas conectadas são convertidas em suas margens em áreas ou nichos de descanso e áreas especiais desenhadas para grupos.

© Krischner & Oberhofer photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Stiftingtalstraße 89, 8010 Graz, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Creche KIBE / Gangoly & Kristiner Architekten" [KIBE Child Care Centre / Gangoly & Kristiner Architekten] 18 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777320/creche-kibe-gangoly-and-kristiner-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.