R2394 / Aflo Arquitectos

R2394 / Aflo Arquitectos - Mais Imagens+ 10

Ciudad de México, México
  • Arquitetos: Aflo Arquitectos, DDP; Enrique Macotela, Andrés Flores, Juan Pablo Serrano
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rafael Gamo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Grupo Arca
  • Colaboradores: Ricardo Méndez, Berenice Carin
  • Construtor: Postensa
  • Incorporação: Del Parque
  • Arquitetos: Enrique Macotela, Andrés Flores, Juan Pablo Serrano
  • Cidade: Ciudad de México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Rafael Gamo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Aproveitar ao máximo os metros construídos comercializáveis foi o principal objetivo deste projeto na Cidade do México. Com isto em mira, buscamos que todos os espaços tivessem o correto balanço entre funcionalidade, utilidade, conforto e estética, além de considerar um desenvolvimento correto e eficiente do projeto par que sua entrega fosse realizada em tempo e forma.

© Onnis Luque

Outro fator determinante foi a complicada topografia que adicionou um grau de complexidade ao programa que foi resolvido com soltura e uma correta eficiência para a operação diária do imóvel. O bloco de habitações múltiplas permitiu o desenvolvimento de seis generosas casas de acordo com as normas e os objetivos do cliente.

Planta Baixa

O processo foi um grande trabalho em equipe entre todos os participantes; o promotor, o construtor e os arquitetos somaram todas suas experiências para atingirem um excelente processo de colaboração coletiva que deu como resultado um projeto perfeitamente bem executado e muito enriquecedor para todos os participantes.

© Rafael Gamo

O projeto está localizado em um terreno estreito, por isso foi decidido explorar as circulações verticais com as distribuições horizontais a fim de atingir o maior benefício para os habitantes do conjunto, os brindando com a possibilidade de aproveitar ao máximo a convivência assim como a privacidade.

© Onnis Luque

Ter uma casa com jardim é um grande privilégio para os habitantes da Cidade do México e nesta área em particular é necessário um grande investimento. Este conceito é convertido na estratégia comercial e global e objetivo construtivo para desenvolver muros de contenção para o terreno assim como o desenvolvimento do declive em diminuição. R2394

© Rafael Gamo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lomas Altas, Cidade do México, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "R2394 / Aflo Arquitectos" [R2394 / DDP + Aflo Arquitectos] 09 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776847/r2394-aflo-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.