Casa S / Pascal Arquitectos

Casa S  / Pascal Arquitectos - Mais Imagens+ 26

© Marcos Betanzos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de um cliente recorrente com o qual já havíamos trabalhado em vários projetos e desta vez tivemos a oportunidade de ajudar na busca do terreno, desenhar a casa e seus interiores.

© Marcos Betanzos

Depois de visitar vários terrenos, chegamos a um que consideramos ideal por suas características.

© Marcos Betanzos

A topografia do terreno nos levou a projetar a casa em dois níveis, esta fica rodeada por um bosque de carvalhos, sobre um terreno inclinado que desemboca num córrego.

Corte

O acesso a partir da rua ocorre através de uma rampa veicular que leva ao térreo onde encontram-se o vestíbulo de entrada, sala de jantar e cozinha, o dormitório principal e o escritório. No nível inferior há uma sala de jogos e outros dois quartos.

© Marcos Betanzos

As vistas estão orientadas para o bosque e todos os espaços tem saída à varandas fechadas. As fachadas e o pavimento estão feitas de mármore Santo Tomás.

© Marcos Betanzos

A arquitetura é de caráter "neo racionalista", assim como o mobiliário projetado também por Pascal Arquitectos. 

© Marcos Betanzos

Uma coleção, em sua maioria, de arte contemporânea mexicana, e que inclui artistas como José Villalobos, Saúl Kaminer, Fernando Aceves Humana, Oris Robertson, Ricardo Martínez e outros, complementa e enriquece os interiores.

© Marcos Betanzos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa S / Pascal Arquitectos" [Casa S / Pascal Arquitectos] 08 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776803/casa-s-pascal-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.