Hotel VIVOOD / Daniel Mayo, Agustín Marí, Pablo Vázquez

Hotel VIVOOD / Daniel Mayo, Agustín Marí, Pablo Vázquez - Mais Imagens+ 13

  • Design Gráfico: Amanda Glez
  • Arquitetos Colaboradores : Miguel Peña, Marina Puche
  • Arquiteto Técnico: Sergio Casanova
  • Renders / Infogáficos: Antonio Romeo
  • Construção Pré Fabricada: Inwoodstry
  • Urbanização: Hidráulicas la Foia
  • Telecomunicações: Gruposothis
  • Projeto De Interiores: VIVOOD Landscape Hotels
  • Projeto De Paisagismo: VIVOOD Landscape Hotels
  • Projeto De Iluminação: VIVOOD Landscape Hotels
  • área Do Terreno: 84.000 m²
  • Cidade: Benimantell
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Amanda Glez

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em Virgen Valle de Guadalest, um entorno de alto valor paisagístico a 50 minutos de Alicante, Hotel VIVOOD - rede pioneira de destinos turísticos de design sustentável -, inaugura o primeiro "hotel paisagem" na Espanha, um desafio arquitetônico e paisagístico, assim como de nível de serviço.

Planta de Situação

O desafio inicia por oferecer todas as comodidades de um hotel de luxo em plena natureza, bem como assumir uma inovação em arquitetura modular integrada à paisagem através do projeto independente de suas 25 suítes, um restaurante e lounge bar, uma piscina panorâmica e vários terraços privados com ofurôs.

© Jabalístudio

Assim, VIVOOD consolida-se como uma nova cadeia hoteleira projetada e gerida por arquitetos, preocupados com a criação de espaços voltados na concepção de um novo conceito, uma experiência para o futuro hóspede que viverá esse lugar. Um local de escape para os viajantes que desejam experimentar novas sensações de calma e exclusividade.

Planta Baixa

Todos os elementos integradores do conceito, desde o entorno, a paisagem, as vistas, a arquitetura, o design de interiores, a piscina e até as banheiras de hidromassagem, foram projetados com o objetivo de construir um hotel com um encanto especial, com uma aura. O ambiente mais puro de silêncio e tranquilidade para alcançar a evasão: seu verdadeiro diferencial.

© Jabalístudio

VIVOOD nasce, assim, como um lugar para a desconexão e projeta-se com base nas premissas do conceito Landscape Hotel:

1. Busca de um contato direto, físico e visual com o meio ambiente, que é possível graças às grandes janelas dispostas em cada um dos módulos construídos, tanto as áreas comuns e os quartos, e tanto a sala principal, como os banheiros.

© Jabalístudio

2. Fomento de um sentimento de isolamento e exclusividade. Para isso, os quartos materializam-se como módulos independentes e dispersos num vasto ambiente natural ilimitado, onde cada um dispõe de uma área associada maior que 1500 m².

© Jabalístudio

3. Os módulos se acomodam no terreno sem alterar sua topografia, incidindo sobre ela em tempo hábil através de um sistema de concretagem não-invasiva e reversível.

4. Preserva-se e restaura-se o paisagismo do terreno utilizando-se vegetação nativa.

Cortesía de grupo IMC

5. O projeto arquitetônico do hotel foi desenvolvido a fim de promover a independência e individualidade de cada um dos seus quartos, desde onde pode-se contemplar a paisagem sem ser visto. Assim, eles podem ser acessados a partir das estradas dispostas na parte posterior, onde ninguém pode ver o interior dos mesmos.

Fachada

6. A disposição urbanística das habitações desenvolve-se em torno de um eixo central que articula e arma os diferentes caminhos de alojamento de uso exclusivo dos hóspedes destes módulos, garantindo o máximo silêncio.

© Jabalístudio

7. O projeto materializa-se mediante a utilização de sistemas construtivos sustentáveis e corretamente integrados ao meio, destacando a utilização e combinação de madeira e painéis pretos de Viroc.

Planta Baixa

8. Controle da iluminação exterior. Todo o hotel foi projetado com uma iluminação indireta de baixo consumo, controlada com pontos de luz baixos. Elementos que orientam na vida noturna, mas que não incidem no ambiente ou produzem uma contaminação lumínica.

© Amanda Glez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:03516 Benimantell, Alicante, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel VIVOOD / Daniel Mayo, Agustín Marí, Pablo Vázquez" [VIVOOD Landscape Hotels / Daniel Mayo, Agustín Marí, Pablo Vázquez] 05 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776386/vivood-landscape-hotels-daniel-mayo-agustin-mari-pablo-vazquez> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.