Terminal de Ônibus Nevsehir / Bahadir Kul Architects

Terminal de Ônibus Nevsehir / Bahadir Kul Architects - Imagem 2 de 20Terminal de Ônibus Nevsehir / Bahadir Kul Architects - Imagem 3 de 20Terminal de Ônibus Nevsehir / Bahadir Kul Architects - Imagem 4 de 20Terminal de Ônibus Nevsehir / Bahadir Kul Architects - Imagem 5 de 20Terminal de Ônibus Nevsehir / Bahadir Kul Architects - Mais Imagens+ 15

Nevşehir, Turquia
  • Arquitetos: Bahadir Kul Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  8000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ket Kolektif
Terminal de Ônibus Nevsehir / Bahadir Kul Architects - Imagem 8 de 20
© Ket Kolektif

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terminal de ônibus interurbano foi projetado no caminho para Aksaray a 5 km do centro da cidade, devido à incompatibilidade do terminal de ônibus já existente para manejar as necessidades da cidade. A conveniência de vincular a rodovia local de Nigde e o centro da cidade foi a razão pela qual se preferiu esta área para sua construção.

Terminal de Ônibus Nevsehir / Bahadir Kul Architects - Imagem 9 de 20
© Ket Kolektif

A textura da pedra natural, sua configuração, as aberturas amorfas e isoladas, e o pedido de brindar refúgio compõem o ponto de partida da estrutura dentro da complicada topografia de Capadócia. A proteção e a necessidade de refúgio para os passageiros em condições de chuva durante as horas de espera é proporcionada pelas aberturas amorfas dentro da estrutura.

Terminal de Ônibus Nevsehir / Bahadir Kul Architects - Imagem 13 de 20
Implantação

As características das aberturas amorfas na estrutura da cobertura melhoram por estarem num formato retangular. Uma segunda fachada foi configurada 5 m fora desta forma, a qual é composta pela estrutura de cobertura exterior que dá para as plataformas dos ônibus. A área de espera semi-aberta foi criada com o fim de proteger os passageiros em condições de mal tempo. A relação visual da estrutura entre o vestíbulo, as salas de espera e as cafeterias foi reforçada pelas superfícies transparentes que se adicionam a esta área.

Terminal de Ônibus Nevsehir / Bahadir Kul Architects - Imagem 2 de 20
© Ket Kolektif

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nevşehir, Nevşehir Merkez/Nevşehir, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Terminal de Ônibus Nevsehir / Bahadir Kul Architects" [Nevsehir Bus Terminal / Bahadir Kul Architects] 31 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776306/terminal-de-onibus-nevsehir-bahadir-kul-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.