Villa Altona / The Common Office

Villa Altona / The Common Office - Imagem 2 de 16Villa Altona / The Common Office - Imagem 3 de 16Villa Altona / The Common Office - Imagem 4 de 16Villa Altona / The Common Office - Imagem 5 de 16Villa Altona / The Common Office - Mais Imagens+ 11

Sollentuna, Suécia
  • Arquitetos Responsáveis: Henrik Lundén, Joacim Bengtsson
  • Paisagismo: Paju Architecture and Landscape
  • Estrutura: Cornelis Oskamp, Omniplan
  • Eletricidade: Jerry Andersson, El AB
  • Ventilação: Mats Åström
  • Construção: Grund- och stombyggnad i Stockholm
  • Cidade: Sollentuna
  • País: Suécia
Mais informaçõesMenos informações
Villa Altona / The Common Office - Imagem 10 de 16
© Mikael Olsson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Villa Altona está em Törnskogen, no município de Sollentuna, Suécia. O terreno é bastante inclinado com uma diferença de nove metros entre o pavimento térreo e o nível da rua. O contraste entre a paisagem suburbana ao sul e as florestas intocadas ao norte, é o que confere identidade a este terreno; estas duas características opostas geraram a forma, a implantação e as cores desta casa.

Villa Altona / The Common Office - Imagem 5 de 16
© Mikael Olsson

A casa está inserida no terreno inclinado, orientada leste/oeste, criando uma fronteira clara entre estes dois caráteres distintos. Ao sul, um típico jardim de subúrbio faz fronteira com as casas vizinhas, e ao norte, leste e oeste, a casa está frente à natureza exuberante.

Villa Altona / The Common Office - Imagem 12 de 16
Planta Térreo

O edifício está dividido em quatro unidades estreitas, cada uma com 2.85 m de largura. Estas quatro unidades  estão deslocadas entre si horizontal e verticalmente, seguindo as elevadas diferenças de terreno. A fachada se desdobra à paisagem, contornando árvores e pedregulhos. As grandes aberturas ligam o interior com a natureza circundante, bem como deixam entrar a luz de todas as direções. Uma grande claraboia de 3,0 x 2,2 m preenche o centro da casa com bastante luz e contribui para a transparência do edifício.

Villa Altona / The Common Office - Imagem 6 de 16
© Mikael Olsson

O interior é um espaço contínuo dividido apenas pelas unidades dos quartos. Essa estratégia cria espaços privados menores dentro de um espaço maior. Os quartos dos membros da família têm proporções generosas e fazem fronteira diretamente para um grande espaço negociável. A relação entre os espaços negociáveis e privados são regulados com grandes divisórias móveis. A casa está sobre uma base sólida, evitando qualquer deslizamento de terreno. As paredes externas estão moldadas in situ com finas colunas de aço para suporte. A fachada externa é coberta de painéis de madeira fresada.

Villa Altona / The Common Office - Imagem 15 de 16
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Villa Altona / The Common Office" [Villa Altona / The Common Office] 29 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776150/villa-altona-the-common-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.