Edifício ARIA / Sebastián Fernández de Córdova Frerking + Erika Peinado Vaca Diez

Edifício ARIA / Sebastián Fernández de Córdova Frerking + Erika Peinado Vaca Diez - Imagem 2 de 22Edifício ARIA / Sebastián Fernández de Córdova Frerking + Erika Peinado Vaca Diez - Imagem 3 de 22Edifício ARIA / Sebastián Fernández de Córdova Frerking + Erika Peinado Vaca Diez - Imagem 4 de 22Edifício ARIA / Sebastián Fernández de Córdova Frerking + Erika Peinado Vaca Diez - Imagem 5 de 22Edifício ARIA / Sebastián Fernández de Córdova Frerking + Erika Peinado Vaca Diez - Mais Imagens+ 17

Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, Estado Plurinacional da
  • Clientes: Giovanni Molinari Martinetti, Elena Delicia Cirbián Krutzfeldt
  • Colaboradora: Malena Herbas Villarroel
  • Coordenação Do Projeto: Mariano Donoso Rea
  • Supervisores: Rodrigo Luna Joffre, Yazmín Lara Alub
  • Engenharia Estrutural: Zelmar Ibáñez Pedraza
  • Engenharia Hidrossanitária: Federico Ferrufino Cabrera
  • Engenharia Elétrica: Reynaldo Cabrera Bejarano
  • Cidade: Santa Cruz de la Sierra
Mais informaçõesMenos informações
Edifício ARIA / Sebastián Fernández de Córdova Frerking + Erika Peinado Vaca Diez - Imagem 8 de 22
© Sebastián Fernández de Córdova Frerking

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em um terreno de esquina, este edifício de cinco pavimentos possui um caráter estritamente residencial e surge como uma estrutura compacta definida pelo programa. O desafio era equilibrar rentabilidade e estética.

Edifício ARIA / Sebastián Fernández de Córdova Frerking + Erika Peinado Vaca Diez - Imagem 4 de 22
© Sebastián Fernández de Córdova Frerking

A rigidez, definida pela sua forma, é amolecida por meio da utilização de uma variedade de materiais atraentes, onde os planos verticais são marcados em madeira e os horizontais em concreto. Isto permite um jogo visual menos comprometido com o abstrato, mas mostrando dinamismo através dos elementos que foram trabalhados na estrutura metálica preta, como os brises e os mecanismos de aderência, bem como o perfil C que marca as lajes, como juntas de dilatação, destacando a união entre os níveis.

Edifício ARIA / Sebastián Fernández de Córdova Frerking + Erika Peinado Vaca Diez - Imagem 20 de 22
Corte

Do ponto de vista dos pedestres, o edifício abre-se para a cidade e presenteia a esquina com um espaço verde a partir do qual surge uma marquise que marca o acesso ao lobby. Com uma distribuição de apartamento padrão, existem dois apartamentos do nível da rua, beneficiados com pátios privados, de acordo com os recuos da implantação do edifício. O estacionamento está localizado no subsolo.

Edifício ARIA / Sebastián Fernández de Córdova Frerking + Erika Peinado Vaca Diez - Imagem 12 de 22
© Sebastián Fernández de Córdova Frerking

Nos próximos dois pavimentos há quatro apartamentos padrão com varandas. Um lobby nos leva à área social, que consiste em uma sala de jantar ampla integrada com cozinha e uma área de serviço, ou para a área privada, onde você pode encontrar dois dormitórios com banheiro compartilhado e uma suíte master.

Edifício ARIA / Sebastián Fernández de Córdova Frerking + Erika Peinado Vaca Diez - Imagem 9 de 22
© Sebastián Fernández de Córdova Frerking

No terceiro andar, você pode acessar outro apartamento padrão a partir do desembarque, bem como o primeiro andar da cobertura que inclui três quartos de banho, uma suite master e um quarto familiar no canto, com acesso a um pequeno terraço.

Edifício ARIA / Sebastián Fernández de Córdova Frerking + Erika Peinado Vaca Diez - Imagem 16 de 22
Planta Baixa - 3º Pavimento

O último pavimento é a área social do projeto, onde é possível desfrutar da piscina e churrasqueira. Nesta mesmo nível, separada da área social, encontramos o segundo nível da cobertura, incluindo uma sala de estar e jantar, cozinha e área de serviço, complementada com um grande terraço semi-coberto e uma churrasqueira privativa, um elemento essencial para a cultura local.

Edifício ARIA / Sebastián Fernández de Córdova Frerking + Erika Peinado Vaca Diez - Imagem 5 de 22
© Sebastián Fernández de Córdova Frerking

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Edifício ARIA / Sebastián Fernández de Córdova Frerking + Erika Peinado Vaca Diez" [ARIA Building / Sebastián Fernández de Córdova Frerking + Erika Peinado Vaca Diez] 22 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775857/edificio-aria-sebastian-fernandez-de-cordova-frerking-plus-erika-peinado-vaca-diez> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.