Apartamento Apêrol / vapor arquitetura

Apartamento Apêrol / vapor arquitetura

© Leonardo Finotti © Leonardo Finotti © Leonardo Finotti © Leonardo Finotti + 12

  • Projeto Estrutural: Telecki Arquitetura
  • Obra Civil: André Silva
  • Serralheria: Gilberto Ogata
  • Marcenaria: Oficina Nó
  • Estrutura Metálica: Serralheria Placides
  • Luminárias: Reka
Mais informações Menos informações
© Leonardo Finotti
© Leonardo Finotti

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto desse apartamento situado em um pequeno edifício histórico dos anos 20, no bairro de pinheiros se traduziu na conexão e ampliação de todos os espaços antes segregados pelo desenho original do edifício e na busca pela luminosidade, antes comprometida pela inexistência de grandes aberturas e fluidez espacial.

© Leonardo Finotti
© Leonardo Finotti

Eliminaram-se os corredores e alvenarias divisórias dos cômodos existentes, resultando em uma ampla sala integrada com a cozinha. Na parte posterior do apartamento a antiga cozinha deu lugar ao quarto de casal e uma nova circulação externa foi criada, permitindo conexão entre a sala/cozinha e a varanda posterior. 

Axonométricas
Axonométricas

Para que se evidenciassem todas as intervenções, diferenciado-as da estrutura anterior, foi dado um tipo de tratamento para cada material do apartamento: o novo vigamento de reforço estrutural metálico e caixilhos são azuis, os novos pilares de apoio em concreto aparente e os espaços que permaneceram com seu programa original (banheiro e escada) foram deixados com a alvenaria sem reboco.

© Leonardo Finotti
© Leonardo Finotti

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Pinheiros, São Paulo - São Paulo, Brasil

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Apêrol / vapor arquitetura" 04 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774667/apartamento-aperol-vapor324> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.