Manjatu / Pablo Dellatorre, Estudio Montevideo

Manjatu / Pablo Dellatorre, Estudio Montevideo - Mais Imagens+ 17

Córdoba, Argentina

Descrição enviada pela equipe de projeto. Manjatu é uma fábrica de massas artesanais que nasceu no bairro Jardín. Tivemos o desafio de gerar a imagem para o primeiro ponto de venda ao público localizado na rua Tejeda no bairro Cerro de las Rosas, uma rua fundamental no desenvolvimento de novas propostas da região.

© Gonzalo Viramonte

As premissas neste caso foram gerar um lugar amigável, fresco e que transmita aos clientes a qualidade do produto. Dentro de uma caixa branca, convidamos as pessoas a entrar na "casa Manjatu" gerada por uma sequência de pórticos que te acompanha no percurso pelo local.

© Gonzalo Viramonte

Unimos interior e exterior numa busca por uma imagem forte e impactante. O percurso começa com a matéria prima, uma horta de plantas aromáticas que nos fala do frescor e o toque artesanal do produto. Com uma oliva como remate, ícone para as massas.

© Gonzalo Viramonte

Já dentro do local, o salão de vendas é gerado ao redor de uma grande mesa de mármore de Carrara. Entre os pórticos, são armadas as estantes de exposição dos produtos.

© Gonzalo Viramonte

Ao terminar o percurso chegamos à "cozinha" com um bar de ripas de madeira, revestida com azulejos e uma porta de vidros repartidos.

Planta

Dos objetos escolhidos para o local, a geladeira de madeira antiga e uma balança na mesa central completam a atmosfera desejada. Branco, madeira natural, mármore, iluminação quente e vegetação são os elementos chaves deste projeto.

© Gonzalo Viramonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Luis de Tejeda 3975, Córdoba, Córdoba, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Manjatu / Pablo Dellatorre, Estudio Montevideo" [MAJANTU / Pablo Dellatorre, Estudio Montevideo] 29 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774506/manjatu-pablo-dellatorre-estudio-montevideo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.