Expo Milão 2015: Pavilhão da República Tcheca / Chybik+Kristof Architects & Urban Designers

Expo Milão 2015: Pavilhão da República Tcheca / Chybik+Kristof Architects & Urban Designers - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: Chybik+Kristof Architects & Urban Designers; Chybik+Kristof Architects & Urban Designers
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lukas Pelech
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lasvit, Lunawood
  • Implementação: KOMA Modular s.r.o.
  • Programa: exhibition pavilion, restaurant, swimming pool
  • Cliente: The Office of the Commissioner of participation of the Czech Republic at EXPO 2015
  • Equipe De Projeto: Ondrej Chybik, Michal Kristof, Krystof Foltyn, Pavel Hruza, Martin Kos, Vojtech Kouril, Veronika Mikulkova, Radim Musil
  • Cidade: v
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Lukas Pelech

Descrição enviada pela equipe de projeto. Até o final de outubro, o Pavilhão da República Tcheca, juntamente com outros 150 países do mundo, participa da Expo Milão 2015. O evento, uma oportunidade de mostrar o progresso nos mais variados campos da ciência e tecnologia, também busca contribuir com a solução dos atuais problemas mundiais e fortalecer a cooperação internacional. A República Tcheca escolheu a água como tema central de sua exposição, tendo em vista que a Cartilha Europeia da Água de 1968 postula que a "água é indispensável para todas as formas de vida" e sua preservação "é responsabilidade conjunta dos estados e todos os usuários."

Corte

O pavilhão foi concebido pelos jovens arquitetos Ondrej Chybik e Michal Kristof, fundadores do escritório CHYBIK+KRISTOF ARCHITECTS & URBAN DESIGNERS. Na proposta, os autores conseguiram capitalizar sobre sobre suas experiências em importantes estúdios internacionais e na colaboração com o KOMA Modular.

© Lukas Pelech

O projeto ganhou as graças do público com sua construção modular, permitindo o transporte de volta à República Tcheca e seu reuso.

© Lukas Pelech

O pavilhão assume a forma de um bloco simples de três pavimentos de estrutura metálica e construção modular aparente em sua fachada principal. No nível do primeiro e segundo pavimentos, o edifício é recoberto por uma fachada secundária feita de ripas de alumínio.

Planta do térreo

A proposta de CHYBIK+KRISTOF AU dá muita ênfase à representação arquitetônica do espaço público e à transição sutil entre espaços internos e externos.

© Lukas Pelech

A característica mais marcante do pavilhão é, sem dúvida, seu projeto modular. Ele não apenas reflete os valores da Expo deste ano, como o respeito a meio ambiente e as inovações tecnológicas, mas também garante uma "segunda vida" após o término da exposição.

© Lukas Pelech

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Padiglione Svizzera - Expo 2015, Via Belgioioso Cristina, 70, 20157 Milão, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Expo Milão 2015: Pavilhão da República Tcheca / Chybik+Kristof Architects & Urban Designers" [Czech Pavilion Milan Expo 2015 / Chybik+Kristof Architects & Urban Designers] 26 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774192/expo-milao-2015-pavilhao-da-republica-tcheca-chybik-plus-kristof-architects-and-urban-designers> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.