Sede para a Conferência Episcopal do Panamá / Mallol&Mallol Arquitectos

Sede para a Conferência Episcopal do Panamá  / Mallol&Mallol  Arquitectos - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Mallol & Mallol Arquitectos; Mallol & Mallol Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4385
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Promotor: Mallol & Mallol Arquitectos
  • Equipe De Projeto: Ignacio Mallol Azcárraga, Amilton Jaramillo
  • Imagens 3 D: Humberto Serrud
  • Engenharia Elétrica: Gustavo Benítez, Carlos Fernández
  • Encanamento: Teódulo Moreno (IDELSA)
  • Estruturas: Juan Carlos, Cano
  • Construtora: Construcciones Díaz y Guardia
  • Paisagismo : Vida, S.A.
  • País: Panamá
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A sede para a Conferência Episcopal se insere em uma área de exuberante vegetação natural em uma área de moradias unifamiliares em Clayton, antiga faixa do Canal do Panamá. O objetivo foi desenhar as instalações para dotar a Igreja Católica e seu Bispado de uma sede apropriada e funcional que lhes permitisse desenvolver plenamente suas atividades administrativas. 

Planta de Acesso

O programa, muito mais extenso em um princípio, demandava a execução em fases, por isso, os usos foram separados em pavilhões independentes. Finalmente, reduziu-se a uma zona administrativa no edifício em 'U' e uma parte residencial para os membros da arquidiocese. 

© Fernando Alda

Um dos objetivos da equipe de trabalho expressado no desenho do projeto foi a acessibilidade para pessoas de mobilidade reduzida em todos os edifícios. Para isso, foram estudadas as normas internacionais europeias que descrevem os requisitos e dimensões mínimas nos acessos, estacionamentos, percursos, caminhos e elevadores. 

© Fernando Alda

Os edifícios aproveitaram a inclinação natural do terreno para mimetizarem-se com o entorno e passarem desapercebidos apoiando-se no uso de uma cobertura ajardinada. A localização das árvores existentes é respeitada situando ambas edificações de tal modo à conformar um pátio no entorno do qual se estabelecem todas as circulações.

Corte AA

A envolvente do edifício é feita através de um sistema modular pré-fabricado de concreto conformando uma sequência de cheios e vazios que emolduravam as vistas da paisagem circundante criando, por sua vez, uma sombra que adentra ao ambiente interior.

© Fernando Alda

Foi todo um compromisso e propósito demostrar ao cliente que é possível fazer uma arquitetura religiosa com uma linguagem contemporânea que, além disso, dialoga com seu entorno e é desfrutada por todos.

© Fernando Alda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Clayton, Panamá, Panamá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede para a Conferência Episcopal do Panamá / Mallol&Mallol Arquitectos" [Sede para la Conferencia Episcopal de Panamá / Mallol&Mallol Arquitectos] 26 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773996/sede-para-a-conferencia-episcopal-de-panama-mallol-and-mallol-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.