Igreja Algard / Link Arkitektur

Igreja Algard / Link Arkitektur - Imagem 2 de 17Igreja Algard / Link Arkitektur - Imagem 3 de 17Igreja Algard / Link Arkitektur - Imagem 4 de 17Igreja Algard / Link Arkitektur - Imagem 5 de 17Igreja Algard / Link Arkitektur - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Link Arkitektur
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1980
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo

Ålgård é uma pequena cidade norueguesa com uma congregação muito vibrante, com muitas atividades. Um dos objetivos da nova igreja o máximo de funções sob o mesmo teto. Um desafio do projeto foi, portanto, a criação de espaços adequados para uma sala de aula, um escritório e um café sem afetar o espaço real da igreja.

Igreja Algard / Link Arkitektur - Imagem 8 de 17
© Hundven Clements Photography

Enterrando o piso térreo parcialmente para dentro do terreno, ganhamos o espaço adequado para acomodar a gama de funções necessárias, deixando o espaço sacral no piso superior. A solução lógica e funcional fez do santuário um espaço natural e proeminente.

Igreja Algard / Link Arkitektur - Imagem 3 de 17
© Hundven Clements Photography

Outra exigência da congregação foi que a igreja tivesse um caráter icônico e um estilo cristão claro. Este pedido foi resolvido pela forma escultural dinâmica do edifício, dando a aparência de expressão única evoluindo fora da paisagem, estendendo-se para o céu, enquanto refletindo a forma e inclinação da paisagem circundante.

Igreja Algard / Link Arkitektur - Imagem 5 de 17
© Hundven Clements Photography

A forma do edifício define a estrutura do telhado como uma interpretação moderna de uma abóbada de igreja tradicional. A estrutura principal é composta por vigas de madeira laminada colada e uma malha de treliças, visível no salão principal. Cada treliça é inclinada para cima e reflete a luz natural para dentro da igreja. O resultado é uma refração ótica, comumente vista em abóbadas tradicionais.

Igreja Algard / Link Arkitektur - Imagem 16 de 17
Render 5

As treliças fechadas, por outro lado, possuem luzes LED embutidas. Colunas de vidro também fornecem luz adicional em todo o salão.

Igreja Algard / Link Arkitektur - Imagem 7 de 17
© Hundven Clements Photography

 O projeto de paisagismo integra a igreja com a sua paisagem circundante. Um parque separa o cemitério da igreja. O terreno possui espaço para receber um anfiteatro e um palco para shows, esportes e outros eventos.

A Igreja foi toda projetada de acordo com os requisitos de desenho universal.

Igreja Algard / Link Arkitektur - Imagem 10 de 17
© Hundven Clements Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rettedalen 7, 4330 Ålgård, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Igreja Algard / Link Arkitektur" [Algard Church / LINK arkitektur] 22 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773602/igreja-algard-link-arkitektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.