Centro de Visitantes Jianamani / TeamMinus

Centro de Visitantes Jianamani / TeamMinus - Imagem 2 de 27Centro de Visitantes Jianamani / TeamMinus - Imagem 3 de 27Centro de Visitantes Jianamani / TeamMinus - Imagem 4 de 27Centro de Visitantes Jianamani / TeamMinus - Imagem 5 de 27Centro de Visitantes Jianamani / TeamMinus - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: TeamMinus
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
Centro de Visitantes Jianamani / TeamMinus - Imagem 2 de 27
Cortesia de TeamMinus

Descrição enviada pela equipe de projeto. Yushu é um centro religioso altamente considerado para os tibetanos. Sua importância vem, principalmente, do Jianamani, o monumento budista tibetano (monte de pedras) mais alto do mundo. Com uma história de mais de três séculos, Jianamani atualmente suporta mais de 250 milhões de peças de pedras de Mani, e ainda está crescendo com novas peças adicionadas diariamente pelos peregrinos.

Centro de Visitantes Jianamani / TeamMinus - Imagem 11 de 27
Cortesia de TeamMinus

Em Yushu, mais de 40% da população vive da exploração das pedras de Mani. Para a comunidade local, nada se compara ao monumento Jianamani. Após o terremoto de 2010, os habitantes imediatamente iniciaram a reparação do Jianamani, muito antes de consertar suas próprias casas.

Centro de Visitantes Jianamani / TeamMinus - Imagem 9 de 27
Cortesia de TeamMinus

O Centro de Visitantes Jianamani serve tanto aos visitantes como à comunidade local. Para visitantes e peregrinos, fornece informações sobre o Jianamani e sua história é complementada com a visitação dos locais históricos no entorno. Para a comunidade local, fornece uma agência de correios, uma clínica, banheiros públicos e um pequeno arquivo de pesquisa.

Centro de Visitantes Jianamani / TeamMinus - Imagem 18 de 27
Planta Baixa - Térreo
Centro de Visitantes Jianamani / TeamMinus - Imagem 3 de 27
Cortesia de TeamMinus
Centro de Visitantes Jianamani / TeamMinus - Imagem 17 de 27
Implantação

O Centro de Visitantes Jianamani consiste num edifício quadrado com um pátio no centro, e 11 plataformas de observação rodeando-no. A praça central apresenta o layout típico tibetano. Das 11 plataformas de observação, 2 apontam ao monumento, 9 direcionam-se aos locais históricos / religiosos relacionados com o Jianamani, incluindo: Leciga, Genixibawangxiou, Cuochike, Dongna Zhunatalang Taiqinleng, Vale do Rio Zhaqu, Lazanglongba, Rusongongbu, Praia Fluvial Naigu, e Kuanyin Local do Renascimento.

Centro de Visitantes Jianamani / TeamMinus - Imagem 15 de 27
Cortesia de TeamMinus

O Centro de Visitantes Jianamani foi construído principalmente com as técnicas construtivas locais. A alvenaria de pedra foi feita por pedreiros locais, usando o mesmo tipo de rocha local a partir da qual as pedras de Mani são esculpidas. As grades ao redor do terraço e as plataformas de observação são feitas em madeira, com algumas peças recicladas dos restos do terremoto.

Centro de Visitantes Jianamani / TeamMinus - Imagem 12 de 27
Cortesia de TeamMinus

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yushu, Yushu, Qinghai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Visitantes Jianamani / TeamMinus" [Jianamani Visitor Center / TeamMinus] 09 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773080/centro-de-visitantes-jianamani-teamminus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.