Condomínio Bauhaus / Drucker Arquitetura

Condomínio Bauhaus / Drucker Arquitetura - Imagem 2 de 31Condomínio Bauhaus / Drucker Arquitetura - Imagem 3 de 31Condomínio Bauhaus / Drucker Arquitetura - Imagem 4 de 31Condomínio Bauhaus / Drucker Arquitetura - Imagem 5 de 31Condomínio Bauhaus / Drucker Arquitetura - Mais Imagens+ 26

São Paulo, Brasil
  • Construção: Construtora Gamboa Ltda
  • Estrutura: Enplatec Ltda
  • Paisagismo: Catê Poli
  • Interiores: Fernanda Marques
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Condomínio Bauhaus / Drucker Arquitetura - Imagem 10 de 31
© Ruben Otero

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno do condomínio de quatro casas tem 34m de frente /fundos e 50m nas laterais. Com testada para uma ladeira que vai da cota 101 à 97, 4m de desnível, aproveitamos esta inclinação para fazer a garagem semi subterrânea, com isso a entrada ficou em nível, junto à rua na cota mais baixa.

Condomínio Bauhaus / Drucker Arquitetura - Imagem 27 de 31
Implantação

A entrada de pedestres está em nível médio a alto, de modo que o térreo, onde fica a rua interna de acesso às casas, consegue aproveitar metade do solo e por coincidência as árvores já existentes. As casas com área de 450m² cada (incluindo vagas de garagem) estão dispostas duas a duas na longitudinal em relação ao terreno.Todas elas abrem-se para faces leste-oeste.Buscamos implantá-las obtendo-se uma transparência velada através de brises de madeira cumaru, panos de vidro e terraços em locais estratégicos preservando insolação e ventilação naturais integrando as casas em forma de "L" interna e externamente.

Condomínio Bauhaus / Drucker Arquitetura - Imagem 13 de 31
© Ruben Otero

Todas as casas estão cercadas de jardins eliminando-se  sensação de muros claustrofóbicos.As fachadas voltadas à área comum dispõem de grandes brises de madeira detalhados a fim de conferir privacidade e sutil entrada de luz.A área de lazer interna está no centro do "L" compondo a fachada posterior com piscina, jardim,varanda e churrasqueira.

Condomínio Bauhaus / Drucker Arquitetura - Imagem 5 de 31
© Ruben Otero

A churrasqueira está cercada de portas que abrem-se inteiramente para o jardim e ao mesmo tempo ela tem função de copa ou sala de jantar ao lado da cozinha sendo ambas integradas.Todos os ambientes são integrados conferindo maior fluidez e otimização do uso de espaços.

Condomínio Bauhaus / Drucker Arquitetura - Imagem 25 de 31
© Ruben Otero

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Condomínio Bauhaus / Drucker Arquitetura" 07 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773027/condominio-bauhaus-drucker-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.