Xiaomi Brasil / ARKIZ

Xiaomi Brasil / ARKIZ - CadeiraXiaomi Brasil / ARKIZ - Mesa, CadeiraXiaomi Brasil / ARKIZ - Prateleira, CadeiraXiaomi Brasil / ARKIZ - Escada, Fachada, Vidro, Janela, CorrimãoXiaomi Brasil / ARKIZ - Mais Imagens+ 17

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: ARKIZ; ARKIZ
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  290
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Construção: Easy
  • Cliente: Xiaomi
  • Autores: Alexandre Hepner, João Paulo Payar, Rafael Brych, Ana Maria Montag
  • Colaboradores: Albert Ordeig, Denise Capalbo, Felippe Duca, Natália Martins
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Xiaomi Brasil / ARKIZ - Imagem 12 de 22
© Studio Thiago Henrique

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para a sede da Xiaomi Brasil busca traduzir os valores e as características da empresa através de seu escritório. A permeabilidade visual, integração entre os espaços, e o uso de materiais incomuns a essa tipologia, buscam criar um ambiente descontraído e agradável, estabelecendo uma estética única que atenda as exigências do cliente.

Xiaomi Brasil / ARKIZ - Mesa
© Studio Thiago Henrique

A maioria dos espaços tem como característica a flexibilidade, permitindo o seu uso de formas diferentes, alterando o layout proposto e adaptando-se caso haja a necessidade de crescimento do número de postos de trabalho.

Xiaomi Brasil / ARKIZ - Escada, Fachada, Vidro, Janela, Corrimão
© Studio Thiago Henrique

Um dos elementos de destaque do projeto é a escada que conecta o térreo ao andar superior, composta por elementos de madeira, estrutura metálica e com fechamento lateral em tela de polietileno, configura a transição entre a recepção e o espaço de trabalho, além de ser tornar parte do mobiliário do escritório.

Xiaomi Brasil / ARKIZ - Mesa, Cadeira, Prateleira, Janela
© Studio Thiago Henrique

O espaço com pé-direito duplo permite a conectividade entre os 2 andares do escritório, além de garantir uma iluminação adequada e uma amplitude maior ao escritório. A copa composta por elementos na cor laranja reproduz a cor principal que representa a marca, criando um elemento de identificação direto e traduzido explicitamente no espaço. Outro elemento de simbolismo é a inserção de um container no meio do espaço, representando o desembarque e o estabelecimento da empresa no Brasil.

Xiaomi Brasil / ARKIZ - Imagem 17 de 22
© Studio Thiago Henrique

Além dos espaço de trabalho configurados no formato open office, o escritório conta com salas de reunião e áreas de descompressão espalhadas pelo espaço.

Plantas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo - São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Xiaomi Brasil / ARKIZ" 25 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772441/xiaomi-brasil-arkiz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.