A Casa Mirante / Víctor Gubbins Browne + Gubbins Arquitectos

A Casa Mirante / Víctor Gubbins Browne + Gubbins Arquitectos - Mais Imagens+ 17

Tunquen, Chile
  • Arquitetos: Gubbins Arquitectos, Víctor Gubbins Browne; Víctor Gubbins Browne, Gubbins Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  135
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Coldecor, Flux Solar, MIRAGE, Venteko
  • Colaborador: Guillermo Perera
  • Cálculos Estruturais: Luis Soler, Juan Erenchun
  • Mecânica Dos Sólidos: Hector Ventura
  • Hidráulica: Patricio Moya and Assoc.
  • Elétrica: ING. ICG Ltda.
  • Construção: Benard Noel
  • Escultura: Roberto Holmes
  • Architect In Charge: Victor Gubbins Browne, Pedro Gubbins Foxley
  • Cidade: Tunquen
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Marcos Mendizábal

Descrição enviada pela equipe de projeto. Depois de mais de 40 anos aproveitando a praia, as mulas, as trilhas nas montanhas e a costa de Cachagua, muitas mudanças ocorreram. As mudanças nos costumes, na arquitetura, no uso dos espaços públicos, bem como a forte chegada da publicidade na cidade de Cachagua, um dos lugares mais bonitos do Chile, nos levaram a encontrar novo lugar onde o silêncio, a paisagem, a igualdade individual e da comunidade foram priorizados.

Planta Primeiro Pavimento

Saímos da Quinta Região Norte e chegamos à Quinta Região Sul, aproximando-se da costa, olhando mais de perto as ondas, rochas e gaivotas.

© Marcos Mendizábal

A paisagem de Tunquén desta casa, localizada em Punta del Gallo, uma hora e quarenta e cinco minutos de Santiago, é extraordinária. Nós desfrutamos tanto da área que agora fazemos visitas frequentes, porque nesta solidão é possível se dedicar às atividades relaxantes como ler, escrever, assistir, andar e falar.

Corte B

A Casa Mirante / Víctor Gubbins Browne + Gubbins Arquitectos - Mais Imagens+ 17

Nós imaginamos o projeto da casa Mirante elevado do terreno, o que nos permite ver tanto a terra e o mar ao mesmo tempo.

Devido à sua localização e arquitetura, a casa pode ser vista de longe tanto do campo e da orla, com destaque para o pavimento principal apoiado por um volume base menor, mostrando as áreas em balanço simétricas.

© Marcos Mendizábal

A Casa Mirante / Víctor Gubbins Browne + Gubbins Arquitectos - Mais Imagens+ 17

O conceito arquitetônico reflete a memória das três visitas feitas à Villa Savoye em Paris, projetada por Le Corbusier, e outros projetos que construímos que usam uma geometria básica, boa orientação solar e boa comunicação com o terreno.

Details

A Casa Mirante se eleva do solo com um acesso principal em rampa, e é composta de um grande espaço de reunião conectado a dois terraços que se abrem para o mar e o campo respectivamente em lados opostos, e dois quartos de ambos os lados.

© Marcos Mendizábal

O centro deste grande espaço é uma área de pavimento duplo através do qual a luz solar entra durante a manhã e à noite, e através do qual é possível sair através de uma escadaria em espiral para o terraço que domina toda a área.

Corte D

O pavimento principal é baseado em um volume base, onde um vestiário e o banheiro estão alojados, para quem vai acampar ou nadar na praia.

© Marcos Mendizábal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "A Casa Mirante / Víctor Gubbins Browne + Gubbins Arquitectos" [The Mirador House / Víctor Gubbins Browne + Gubbins Arquitectos] 25 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772300/a-casa-mirante-victor-gubbins-browne-plus-gubbins-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.