Expo Milão 2015: Pavilhão do Equador / Zorrozua y Asociados

Expo Milão 2015: Pavilhão do Equador / Zorrozua y Asociados - Imagem 2 de 21Expo Milão 2015: Pavilhão do Equador / Zorrozua y Asociados - Imagem 3 de 21Expo Milão 2015: Pavilhão do Equador / Zorrozua y Asociados - Imagem 4 de 21Expo Milão 2015: Pavilhão do Equador / Zorrozua y Asociados - Imagem 5 de 21Expo Milão 2015: Pavilhão do Equador / Zorrozua y Asociados - Mais Imagens+ 16

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcela Grassi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kriskadecor
Expo Milão 2015: Pavilhão do Equador / Zorrozua y Asociados - Imagem 12 de 21
© Marcela Grassi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório Zorrozua y Asociados, como parte do consórcio da Expo Milão 2015, e com uma trajetória consolidada em diferentes áreas de atuação, entre as quais arquitetura, museografia e projeto de interiores, foi encarregado de projetar a construir o pavilhão do Equador para a Expo Milão deste ano.

Expo Milão 2015: Pavilhão do Equador / Zorrozua y Asociados - Imagem 7 de 21
© Marcela Grassi

Uma fachada gráfica inspirada nos tecidos multicoloridos da região de Otavalo, no Equador, foi projetada para garantir um grande impacto e visibilidade e transmitir uma ideia do patrimônio natural e cultural do país.

Expo Milão 2015: Pavilhão do Equador / Zorrozua y Asociados - Imagem 14 de 21
© Marcela Grassi

O inovador sistema de painéis KriskaDECOR, que usa cortinas de alumínio anodizado, reflete a variedade de cores encontradas em um país tão rico em biodiversidade como o Equador.

Expo Milão 2015: Pavilhão do Equador / Zorrozua y Asociados - Imagem 21 de 21
Croqui

O visitante é cativado pelo impacto visual da fachada, que emoldura a construção de modo a destacá-la dos outros pavilhões. O efeito do sol e do vento aumenta a sensação de movimento, refletindo a identidade de um país em constante inovação, como apontado pelo slogan do pavilhão: "Equador, Descubra Nossa Evolução".

Expo Milão 2015: Pavilhão do Equador / Zorrozua y Asociados - Imagem 9 de 21
© Marcela Grassi

O edifício tem mil metros quadrados e é dividido em três pavimentos. O térreo foi concebido como um espaço aberto que transmite aos visitantes a ideia de "viver bem" e também exibe a variedade da produção agrícola e a rica biodiversidade do país através da gastronomia e de apresentações artísticas.

Expo Milão 2015: Pavilhão do Equador / Zorrozua y Asociados - Imagem 13 de 21
Cortesia de Zorrozua y Asociados

O primeiro pavimento é uma área de exposições que proporciona uma experiência audiovisual para que os visitantes descubram a diversidade dos alimentos e da agricultura do Equador.

Expo Milão 2015: Pavilhão do Equador / Zorrozua y Asociados - Imagem 15 de 21
Cortesia de Zorrozua y Asociados

O projeto museográfico é dividido em duas áreas temáticas. A primeira cobre quatro regiões  - Costa, Andes, Galápagos e Amazonas - e apresenta grandes projeções audiovisuais acompanhadas por hologramas que exemplificam a produção de alimentos de cada uma dessas regiões.

Expo Milão 2015: Pavilhão do Equador / Zorrozua y Asociados - Imagem 5 de 21
Cortesia de Zorrozua y Asociados

A linha do Equador também está presenta aqui; uma linha de luz que cruza o espaço é vista como a origem da biodiversidade do Equador e aspecto que torna o país único.

Expo Milão 2015: Pavilhão do Equador / Zorrozua y Asociados - Imagem 4 de 21
© Marcela Grassi

Essa linha luminosa está situada sobre um grande mapa do país, apontando seus principais produtos .

Expo Milão 2015: Pavilhão do Equador / Zorrozua y Asociados - Imagem 16 de 21
© Marcela Grassi

A segunda área é um espaço audiovisual que mostra as metas e objetivos do país, isto é, seu potencial de produzir e industrializar alimentos de alta qualidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:EXPO, Rho, Milão, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Expo Milão 2015: Pavilhão do Equador / Zorrozua y Asociados" [Ecuador Pavilion Milan Expo 2015 / Zorrozua y Asociados] 11 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771616/expo-milao-2015-pavilhao-do-equador-zorrozua-y-asociados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.