Livraria Fangsuo em Chengdu / Chu Chih-Kang

Livraria Fangsuo em Chengdu / Chu Chih-Kang - Mais Imagens+ 21

Chengdu, China
  • Arquitetos: Chu Chih-Kang; Chu Chih-Kang
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5280
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
Cortesia de Chu Chih-Kang Space Design

Depósito

Fui inspirado pela história de  Xuanzhang, um famoso monge budista chinês da dinastia Tang; ele residiu no templo Daci antes de embarcar para uma viagem espiritual na Índia. A livraria Fangsuo está situada no nível subterrâneo das ruas comerciais que rodeiam o templo Daci. A partir desta condicionante decidi criar um moderno depósito subterrâneo. Ele é um espaço privado para armazenar toda forma de conhecimento, como livros, sutras e cartas da antiga China. Foram utilizados diversos materiais e técnicas para imitar o cenário de um antigo depósito de sutras, como por exemplo, colunas de concreto com grandes superfícies de corte, estantes de livros no sótão e passarelas através delas. 

Cortesia de Chu Chih-Kang Space Design

Lenda

Acreditamos que a livraria deve incorporar o conceito da história humana, da cultura e da sabedoria e deve abraçar o passado e o futuro desconhecido, com uma visão ampla. Por isso, queremos criar uma porta de entrada que conduz a um mundo sagrado e desconhecido, como uma "lenda" eterna. 

Cortesia de Chu Chih-Kang Space Design

Templo

Foi utilizada uma grande quantidade de técnicas de desenho. Imagine caminhar por uma caverna, através de um túnel secreto e surpreender-se por um magnífico templo com 9 metros de vastas colunas de concreto, que projetam uma imagem marcante. A livraria Fangsuo não só incentiva a cultura e atitudes de vida, mas também oferece aos clientes um lugar de paz interior.

Planta Baixa

Aninhamento

O "aninhamento" é uma atitude de ócio que é parte da vida dos habitantes de Sichuan: onde quer que vão, eles gostam de ter um lugar em que se sintam bem, onde é possível conversar, descansar ou beber algo. Assim, para satisfazer esta necessidade, desenhamos muitas áreas livres de estar, onde as pessoas se sentissem confortáveis e possam, realmente, desfrutar da tranquilidade de um momento de leitura. 

Cortesia de Chu Chih-Kang Space Design

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chengdu, Sichuan, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Livraria Fangsuo em Chengdu / Chu Chih-Kang" [Fangsuo Book Store in Chengdu / Chu Chih-Kang] 20 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768599/livraria-fangsuo-em-chengdu-chu-chih-kang> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.