Lote 7 / Proesur

Lote 7 / Proesur - Mais Imagens+ 27

Merida, México
  • Arquitetos: Proesur; Proesur
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  332
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Construtora: Proesur
  • Equipe De Projeto: Alejandro Gurrutia Vela, Roberto Martín Avilés
  • Interiores: Marisol Díaz Mier
  • Autor: Carlos Quesnel Moguel
  • Cidade: Merida
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© David Cervera Castro

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado no norte da cidade de Mérida, na península de Yucatán, MX; dentro de uma das principais áreas urbanas de alto crescimento.

Planta - 1º Nível

O projeto é implantado num terreno com forma irregular, concebido como um oásis urbano, um espaço de pausa e integração com a natureza. O programa arquitetônico é desenvolvido em três volumes em dois níveis com um pátio central que articula e integra ambos com o exterior mediante grandes vãos, privilegiando a entrada de luz e ventilação natural às áreas públicas e privadas do projeto.

© David Cervera Castro

O pátio central é convertido no coração da composição e coloca o usuário em contato direto com o exterior. 

© David Cervera Castro

A área pública é distribuída no primeiro nível e é articulada por uma circulação geral que aravessa o projeto inteiro tendo como marco o pátio central.

Planta - 2º Nível

Na parte superior encontra-se a área mais privada, onde a circulação geral que conecta os dois dormitórios continua integrada com o pátio central e tem aberturas mais restringidas que moderam e regulam a luz, gerando ambientes mais agradáveis.

© David Cervera Castro

Nos acabamentos utilizados no projeto pode ser encontra uma perfeita integração com a cultura local maia, posto que foi utilizada a resina de uma árvore da região chamada "chukum" para criar um estuque fino, que ao ser aplicado enfatiza o caráter endêmico da residência e elimina a manutenção da mesma.

© David Cervera Castro

A pedra maia nos pisos reforça o ambiente rústico e os tons escuros da madeira na circulação.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Lote 7 / Proesur" [Lote 7 / Proesur] 17 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767023/lote-7-proesur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.