Casa L / CCM2 Architectes

Casa L / CCM2 Architectes - Mais Imagens+ 9

Fossambault-sur-le-Lac, Canadá
  • Construtora: Goscobec inc.
  • Cliente: Mathieu Morel
  • Gerenciamento De Projeto: Mathieu Morel
  • Equipe De Projeto: Mathieu Morel, Dave Tremblay, Lydia Perron, Yan Grégoire
  • Cidade: Fossambault-sur-le-Lac
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Stéphane Groleau

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa de verão é perfeita para a jovem família dos proprietários. Também foi construída uma casa de hóspedes na parte posterior do terreno para maior privacidade dos hóspedes. No primeiro pavimento, a sala de estar é muito iluminada. No segundo pavimento, uma biblioteca, um grande banheiro, dormitórios e duas varandas oferecem ao proprietário uma grande vista sobre o lago St. Joseph.

© Stephanie de la Ronde
Planta Baixa

O dormitório principal e sua varanda são projetados sobre uma secção do pátio que é estendida ao longo da residência, que define dois espaços de estar de acordo com as necessidades. A casa de hóspedes dispõe de uma área de descanso. O conceito arquitetônico é definido por uma reinterpretação contemporânea da arquitetura vernacular de cabanas de verão de Quebec, especialmente das casas vizinhas.

© Stéphane Groleau
Planta Baixa

A fragmentação do volume principal, em projeção e recedida, maximiza os espaços interiores e exteriores, e reduz ao mínimo a presença do edifício no terreno. A construção é feita de peças pré-fabricadas e ajuda a reduzir as perturbações e contaminantes das obras de construção, enquanto é proporcionada à casa uma qualidade de construção acima das normas. A escolha dos materiais foi baseada na integração do projeto com o entorno.

© Stephanie de la Ronde

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa L / CCM2 Architectes" [L-House / CCM2 Architectes] 17 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767013/casa-l-ccm2-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.