Paisagismo no Campus Corporativo Coyoacán / DLC Arquitectos + Colonnier Arquitectos

Paisagismo no Campus Corporativo Coyoacán / DLC Arquitectos + Colonnier Arquitectos - Mais Imagens+ 34

  • Colaboradores: Mónica Muñoz González, José Agustín Hernández Cruz
  • Construção: MF Farca / Oshimex
  • Iluminação: DLC Arquitectos
  • Arquitetos Responsáveis: María Guadalupe Domínguez Landa, Rafael López Corona
  • Projeto Arquitetônico: Colonnier y Asociados
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Cortesía de DLC Arquitectos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em um dos bairros mais antigos da Cidade do México; Coyoacán 1662 se destaca entre muitos outro conjuntos corporativos e complexo de escritórios em diferentes áreas da cidade. Aqui, onde o contexto e o estado original do edifício ditaram consideravelmente a vocação deste a possuir caráter horizontal, fez com que se adaptasse à escala de caráter mais humana de construções e ruas do entorno.

© Frank Lynen

Outra característica importante é a estreita relação que existiu com o cliente, o arquiteto encarregado do master plan e os demais colaboradores. Uma relação aberta à criatividade e colaboração de todos os envolvidos, permitindo que o projeto desde sua concepção resultasse num êxito antecipado.

Cortesía de DLC Arquitectos

O exterior do conjunto assume um papel principal ao se converter na 'transição' que articula um edifício com o outro, assim como o feito do projeto geral envolveu a remodelação e adaptação de um complexo de laboratórios farmacêuticos localizados no complexo.

Planta Geral

No projeto, a arquitetura da paisagem realmente convida a integração dos interiores com o exterior, permitindo assim que o usuário se apropriasse do espaço externo para a utilização de área alternativa do trabalho e reuniões informais. Esta estratégia expressa a integração das diferentes áreas, dando a ideia que as árvores e vegetação já se encontravam no local e que os edifícios se construíram ao redor.

© Frank Lynen

Quatro edifícios principais, com diferentes tamanhos e orientações ocupam o terreno criando uma série de pátios, plataformas e praças em diferentes níveis que entrelaçam ao longo do conjunto.

Cortesía de DLC Arquitectos

A relação intrínseca entre o interior e o exterior se faz mais visível com o uso de elementos arquitetônicos tanto nos edifícios como na paisagem. O projeto externo é formado por plataformas de madeira que se transformam em muros baixos, rampas e platôs que contém a vegetação desenhados e planejados para dar flexibilidade aos espaços sem bloquear as vistas, dando a sensação de profundidade aos exteriores e assim integrando toda a paisagem.

Cortesía de DLC Arquitectos

A sustentabilidade também é um ponto importante restritivo no desenho. Foram utilizados materiais de baixa manutenção e alta duração, assim como vegetação adaptada a cada área do projeto, incluindo algumas espécies endêmicas da Cidade do México. Tanto nas paredes como nos pisos foi utilizado granito basáltico com diferentes acabamentos rugosos para diferenciar as áreas de pedestres, onde o acabamento possuem pouca textura, e as áreas de circulação de automóveis, onde o acabamento é muito mais texturizado, obrigando o automóvel a baixar sua velocidade e dar assim preferência ao pedestre.

© Frank Lynen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Avenida Coyoacán 1622, Del Valle Centro, 03100 México, D.F., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Paisagismo no Campus Corporativo Coyoacán / DLC Arquitectos + Colonnier Arquitectos" [Arquitectura de Paisaje Campus Corporativo Coyoacán / DLC Arquitectos + Colonnier Arquitectos] 24 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766921/paisagismo-no-campus-corporativo-coyoacan-dlc-arquitectos-plus-colonnier-y-asociados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.