La Plata / Bielsa-Breide-Ciarlotti Bidinost Arquitectos

La Plata / Bielsa-Breide-Ciarlotti Bidinost Arquitectos - Mais Imagens+ 12

La Plata, Argentina
  • Arquitetos: Bielsa-Breide-Ciarlotti Bidinost Arquitectos; Bielsa-Breide-Ciarlotti Bidinost Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  317
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Manuel Ciarlotti
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alcon Lighting®
  • Coordenador Da Obra: Fernando Caceras
  • Interiores: BBC Arquitectos
  • Autores: Angela Bielsa, Luciana Breide, Manuel Ciarlotti Bidinost
  • Cidade: La Plata
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Manuel Ciarlotti

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado no novo corredor comercial nas proximidades da Catedral de La Plata.

Foi construído um local comercial sobre uma antiga casa ociosa devido a problemas estruturais, por conseguinte, foi substituída por uma nave simples de grandes dimensões dotando grande flexibilidade ao espaço.

© Manuel Ciarlotti

A obra é desenvolvida através de três elementos: fachada, interiores e pátio. A fachada reconstrói em seus limites o perfil urbano da quadra, determinando o controle solar em sua parte superior e acesso na inferior.

Planta Baixa

A indeterminação dos espaços nos leva a tomar a decisão de trabalhar o interior como uma instalação efêmera, respondendo às necessidades pontuais da encomenda e possibilitando uma futura adaptação a qualquer outra necessidade. Para isso, o volume é liberado em sua totalidade e ganha alturas generosas. Obstáculos e peças estruturais desnecessárias foram eleminados.

© Manuel Ciarlotti

A proximidade ao porto determina a escolha por contêineres como peças de trabalho para desenvolver as instalações de todo o subsidiário ao setor de vendas, mantendo a fluidez espacial e nos permitindo a criação de uma peça padronizada para desenvolver um sistema e sua interação segundo os requerimentos e disposições.

© Manuel Ciarlotti

A relação estabelecida entre o acesso e a instalação de contêineres qualificam a noção do corte no projeto, determinando as proporções e módulos.

© Manuel Ciarlotti

A localização da escada em forma paralela ao pátio posterior e a constante desaparição e aparição do usuário gera um dinamismo tanto à peça como ao fundo. O interior é complementado com o sistema modular de equipamentos desenvolvido para a marca.

© Manuel Ciarlotti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle 12 1148, La Plata, Buenos Aires, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "La Plata / Bielsa-Breide-Ciarlotti Bidinost Arquitectos" [La Plata / Bielsa-Breide-Ciarlotti Bidinost Arquitectos] 12 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766801/la-plata-bielsa-breide-ciarlotti-bidinost-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.