Urban Villa Londres / Grzywinski+Pons

Urban Villa Londres / Grzywinski+Pons - Mais Imagens+ 18

Brentford, Reino Unido
  • Arquitetos: Grzywinski+Pons
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6320
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nicholas Worley
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hem Design Studio
© Nicholas Worley

Descrição enviada pela equipe de projeto. Urban Villa é um hotel de 100 dormitórios a oeste de Londres. A propriedade única é uma mistura entre um hotel boutique e um aparthotel - dois programas que geralmente são mutuamente excludentes. Nossa ideia foi trazer hospitalidade projetada sob medida a um produto que tradicionalmente é totalmente o contrário disso. Um desafio ainda maior para nós foi criar isso em parte de uma torre construída recentemente (um projeto que não é nosso), em grande parte residencial, que nos pareceu prosaica e estéril. Tivemos que procurar muito para encontrar qualquer característica dentro do entorno existente e, na medida do possível, tratamos de excluir as camadas que estavam em desacordo com nossas intenções.

© Nicholas Worley

O primeiro passo de nossa intervenção no edifício existente foi de subtração - revelamos a estrutura e serviços onde pudemos. No térreo, projetamos a recepção que também tem a função de bar, tomando como inspiração os tradicionais pubs ingleses, bares onde historicamente havia quartos para aluguel e o barman servia como estalajadeiro. Escolhemos uma paleta luminosa e acolhedora, mas robusta e funcional - um entorno no qual é natural pedir toalhas extras como a mesma forma que se pede um coquetel.

Axonométrica

O lobby também comporta uma cafeteria que desenhamos com a mesma mutabilidade de dia e de noite. Há uma série de mesas comuns e espaços de descanso mais privados entre telas e rebaixamentos do teto. Queríamos equilibrar o abundante envidraçamento e tetos altos com quebras verticais, materiais autênticos e aconchegantes, uma exuberante vegetação e textura. O espaço, legível, iluminado e acolhedor, divide-se em diversos graus de espaço público e privado, apesar de não possuir muros.

© Nicholas Worley

Nos quartos, tivemos menor liberdade para revelar as estruturas do edifício, motivo pelo qual focamos em projetar móveis sob medida e um programa final coerente com os espaços públicos mencionados. É também dentro dos quartos que unimos as comodidades de um aparthotel com a sensação e expectativas de um hotel desenhado sob medida - eliminando ou diminuindo o legado palpável de uma residência.

Elevação Recepção

A natureza e os desafios dessa comissão foram únicos para nós e esperamos que os espaços que compõem o Urban Villa pareçam bastante distintos dos que compõem o resto do edifício - conseguimos criar uma atmosfera que renega sua aparência e injetamos certa heterogeneidade em um entorno uniforme.

© Nicholas Worley

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Brentford, Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Urban Villa Londres / Grzywinski+Pons" [Urban Villa London / Grzywinski+Pons] 15 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766519/urban-villa-londres-grzywinski-plus-pons> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.