Museu da Silésia em Katowice / Riegler Riewe Architekten

Museu da Silésia em Katowice / Riegler Riewe Architekten - Mais Imagens+ 38

Katowice, Polônia
  • Construtora: Budimex S.A.
  • Planejamento: Riegler Riewe Architekten ZT-Ges.m.b.H
  • Assistentes: Anna Zbieranek, Markus Probst, Nicole Lam, Mikołaj Szubert-Tecl, Lavinia Floricel, Minoru Suzuki, Bettina Tòth, Bartłomiej Grzanka, Tomasz Kabelis-Szostakowski, Dorota ŻZurek, Paweł Skóra
  • Consultoria Estrutural: Firma Inżynierska Statyk, Katowice
  • Coordenador: Paulina Kostyra-Dzierżęga
  • Cidade: Katowice
  • País: Polônia
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A história da cidade de Katowice está estreitamente vinculada com os temas da indústria pesada e a mineração. As paisagens industriais e seus edifícios estão presentes na consciência coletiva como um patrimônio cultural inconfundível, que configura a identidade da comunidade.

© Wojciech Krynski

O museu está localizado nas instalações da antiga "mina de Warszawa", adjacente ao centro da cidade. O projeto utiliza intervenções que são quase imperceptíveis a partir do exterior e é baseado na ideia de criar um museu com diversas ofertas. Como homenagem à antiga função do terreno, o programa espacial é disposto inteiramente sob a terra.

Planta Baixa

Uma série de cubos de vidro fornecem a luz natural aos níveis de exposição subterrâneos, são visíveis desde o exterior e se fundem harmoniosamente com o conjunto de estruturas históricas existentes.

© Paolo Roselli

Uma rede de caminhos, praças e áreas verdes dão lugar a uma área recreativa pública estruturada elegantemente. Através da adição de um elevador, os visitantes podem acessar a estrutura existente e ter uma vista panorâmica da cidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tadeusza Dobrowolskiego, Katowice, Polônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu da Silésia em Katowice / Riegler Riewe Architekten" [Silesian Museum in Katowice / Riegler Riewe Architekten] 04 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766417/museu-da-silesia-em-katowice-riegler-riewe-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.