Scale of PLY / NOJI Architects

Scale of PLY / NOJI Architects - Imagem 2 de 24Scale of PLY / NOJI Architects - Imagem 3 de 24Scale of PLY / NOJI Architects - Imagem 4 de 24Scale of PLY / NOJI Architects - Imagem 5 de 24Scale of PLY / NOJI Architects - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: NOJI Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  155
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alice Clancy
Scale of PLY / NOJI Architects - Imagem 6 de 24
© Alice Clancy

A casa

A casa vitoriana de dois pavimentos era escura e úmida, contava com uma sala de vidro, mal construída, como a principal fonte de luz e de contato com o jardim. O novo projeto do térreo eliminou as paredes para abrir a cozinha a um espaço mais amplo, cozinha/copa. O desenho, orientado ao sudoeste, permite espaços interiores de vidro como espaços exteriores cobertos que se relacionam com o jardim.

Scale of PLY / NOJI Architects - Imagem 14 de 24
© Alice Clancy

A forma

A forma da nova estrutura de madeira compensada é um conjunto de planos triangulares interconectados. Os planos estão posicionados de forma que permitem o ingresso da luz à planta enquanto o sol muda de posição sobre a casa durante o dia. Os planos estão postos sobre uma estrutura reticular pré-fabricada de madeira compensada apoiada sobre uma viga.

Scale of PLY / NOJI Architects - Imagem 17 de 24
Planta Baixa

A estrutura

1. As vigas de madeira compensada laminada suportam o primeiro pavimento e ao mesmo tempo são suportadas mediante uma construção única em aço, em forma de cruz. A junção entre as duas vigas foi criada mediante uma junta de sobreposição simples entre as vigas com longas uniões roscadas. 

Scale of PLY / NOJI Architects - Imagem 21 de 24
Detalhe

2. A viga laminada marca o teto da cozinha, o qual está composto por um módulo triangular pré-fabricado em madeira compensada laminada no terreno, cria-se uma estrutura reforçada por uma camada de madeira compensada, que atua como o pavimento do primeiro pavimento;

Scale of PLY / NOJI Architects - Imagem 8 de 24
© Alice Clancy

3. A estrutura sobre a nova área de construção ao lado da viga de madeira laminada é uma estrutura reticular assimétrica, composta por vigas de madeira compensada pré-fabricada que se conectam para formar o sistema estrutural e suportar os vidros e planos.

Scale of PLY / NOJI Architects - Imagem 19 de 24
Corte

Eficiência e valor

A madeira compensada é utilizada em três soluções estruturais diferentes dentro do projeto por suas propriedades estéticas, estruturais e econômicas. A estrutura foi pré-fabricada fora do terreno para reduzir o tempo de obra e aumentar a precisão e qualidade da construção.

Scale of PLY / NOJI Architects - Imagem 15 de 24
© Alice Clancy

O projeto foi um esforço multidisciplinar entre a construtora, os engenheiros estruturais e o arquiteto. Mostra que mediante a colaboração entre todas as partes é possível encontrar uma solução bem pensada e construída.

Scale of PLY / NOJI Architects - Imagem 9 de 24
© Alice Clancy

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Scale of PLY / NOJI Architects" [Scale of PLY / NOJI Architects] 15 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765424/scale-of-ply-noji-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.