Complexo Desportivo / BKA-Bahadır Kul Architects

Complexo Desportivo / BKA-Bahadır Kul Architects - Mais Imagens+ 16

© Ket Kolektif

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia principal deste projeto urbano é um parque temático de lazer em Kayseri. O Complexo Desportivo é uma das principais preocupações deste projeto ambiental, com 36,782 metros quadrados para áreas abertas e fechadas. Este novo complexo, aumenta o valor e importância arquitetônica do local como um marco urbano num ponto estratégico de Kayseri. O projeto abrange uma sala de serviço, 9 quadras de tênis, 3 de basquetebol e voleibol, e 3 mini-campos de futebol.

© Ket Kolektif

Conceito e pedidos do cliente

O projeto destaca o dinamismo do esporte, especialmente o tênis. O edifício serve para as quadras e áreas como hall de serviço, vestiários e café. O cliente deste projeto é o município de Kayseri. Por isso, eles querem tornar as áreas de uso público e proporcionar aos cidadãos um complexo desportivo funcional. O edifício é projetado de forma linear para que todas as funções externas sejam visíveis, como quadras de tênis e áreas de futebol. No segundo pavimento, as funções do terraço o torna um espaço social para seus usuários.

Implantação

Fachada

As geometrias da fachada são reforçadas por uma estrutura de aço coberta com os painéis de metal e alumínio perfurado. A fachada é arquitetonicamente significativa, pois mostra as funções dinâmicas reais. Todos os elementos que fazem a fachada como uma cobertura dinâmica são peças únicas.

© Ket Kolektif

Interiores

A única área fechada do projeto é a central.  O design de interiores torna a imagem dos pavimentos minimalistas e espaçosos. É uma estrutura funcional, uma vez que dá a ideia de que pertence a todas as quadras abertas próximas ao prédio.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kayseri/Kayseri Province, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo Desportivo / BKA-Bahadır Kul Architects" [Open Courts Sports Complex / BKA-Bahadır Kul Architects] 10 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765165/complexo-desportivo-bka-bahadir-kul-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.