Pavilhão Microsoft Technology / Nowadays

Pavilhão Microsoft Technology / Nowadays - Mais Imagens+ 19

Verkhne-Imeretinskaya Bukhta, Rússia
  • Arquitetos: NOWADAYS office; NOWADAYS office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  575
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ilya Ivanov
© Ilya Ivanov

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pavilhão Microsoft Technology foi desenhado pelo escritório de arquitetura Nowadays, para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014. A cada patrocinador foi dada uma área de 25 x 30 metros no Parque Olímpico.

© Ilya Ivanov

Um dos requisitos mais importantes do Comitê Olímpico era o de criar apenas um volume por terreno. Mas os clientes queriam criar um espaço de encontro onde os visitantes pudessem estar entre as competições. Por esta razão os arquitetos decidiram repensar o esquema proposto de apenas um edifício no centro do terreno e distribuir todas as funções a redor do perímetro. Esta operação dava oportunidade de criar um pátio de múltiplos níveis, saturado com diversas atividades.

© Ilya Ivanov

O pavilhão foi construído com uma estrutura de madeira sobre uma plataforma. A paleta de cores da interface do Windows 8 foi transferida para o piso em forma de quadrados coloridos, criando diferentes zonas no espaço. As fachadas e cercas foram feitas com ripas de madeira que unem todos os volumes da plataforma num todo, mantendo, ainda assim, a leveza e as camadas.

Planta Baixa

Através da pintura dos interiores dos cubos e fachadas externas - cada conjunto tem apenas faces laterais pintadas e em cores diferentes - é alcançado, quando em movimento, o efeito moiré. A fronteira entre o espaço interior e exterior é borrada, por exemplo, o anfiteatro passa através da parede, gerando a sala de conferências no interior e uma grande área de estar no exterior.

© Ilya Ivanov

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Olympic Park Railway Station, Verkhne-Imeretinskaya Bukhta, Krasnodar Krai, Rússia, 354383

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Microsoft Technology / Nowadays" [Microsoft Technology Pavilion / NOWADAYS office] 10 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765137/pavilhao-microsoft-technology-nowadays> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.