Casa em La Quinta / Correa + Estévez Arquitectura

Casa em La Quinta / Correa + Estévez Arquitectura - Mais Imagens+ 13

Santa Úrsula, Espanha
© Efraín Pintos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de uma residência unifamiliar localizada numa urbanização tipo cidade jardim ao norte da ilha de Tenerife. O lote, frente à orla, tem uma forma sensivelmente retangular.

Corte Longitudinal

O programa de necessidades consiste numa casa de dois pavimentos acima do solo e um subsolo destinado a garagem, área de lazer, depósitos e instalações.

© Efraín Pintos

A casa possui 417 m² e seu programa é organizado de acordo com os seguintes parâmetros:

- No térreo está a zona de dia da casa, formada por um vestíbulo de acesso e escada, sala de estar e jantar, cozinha banheiro, dormitório de hóspedes e uma varanda; 

- No pavimento superior estão a suíte, área de descanso e estudo, dormitório principal, com banheiro e closet. A partir do dormitório é possível acesar o terraço exterior transitável;

- No subsolo estão a garagem com três vagas, instalações, vestíbulo, escada principal, despensa e sala de música.

© Efraín Pintos

A fachada principal é resolvida com duas grandes aberturas com vistas ao mar, uma no térreo e outra no pavimento superior, no qual cria-se um terraço. Estes vidros contínuos giram na esquina com a fachada oeste, se abrindo para as vistas do Teide, um vulcão que coroa a ilha.

© Efraín Pintos

A parte cega da fachada principal é de concreto aparente pintado de branco e no resto das fachadas são utilizadas folhas de pedras. No interior há o calor da madeira, que recobre paramentos tanto horizontais como verticais e conforma a escada.

© Efraín Pintos

No exterior do térreo e em relação direta com a sala de estar há um terraço, com uma pequena varanda e uma piscina infinita que repousa diretamente sobre o jardim para desfrutar do bom tempo da ilha.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em La Quinta / Correa + Estévez Arquitectura" [Vivienda en La Quinta / Correa + Estévez Arquitectura] 01 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764731/casa-em-la-quinta-correa-plus-estevez-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.