OJALÁ / Andrés Jaque

OJALÁ / Andrés Jaque - Imagem 2 de 19OJALÁ / Andrés Jaque - Imagem 3 de 19OJALÁ / Andrés Jaque - Imagem 4 de 19OJALÁ / Andrés Jaque - Imagem 5 de 19OJALÁ / Andrés Jaque - Mais Imagens+ 14

  • Desenho, Coordenação, Edição: Sebastian Bech-Ravn, Ljubo Dragomirov, Roberto González García, Senne Meesters, William Mondejar, Jorge Noguera Facuseh, Silvia Rueda Cuellar, Jarča Slamova
  • Arquiteto Técnico: Juan Pablo Prieto
  • Desenho Gráfico: Jorge López Conde
  • Intervenção Artística / Curador Do Programa: Roberto González García
  • Artistas: Dourone, José Ja Ja Ja, Eva Solano
  • Cidade: Madrid
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
OJALÁ / Andrés Jaque - Imagem 6 de 19
© Miguel de Guzmán

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ojalá é a resposta arquitetônica à diversidade do bairro de Malasaña. Uma diversidade que se manifesta na vida cotidiana como uma acumulação de formas diferentes de se encontrar, conversar, comer e beber.

OJALÁ / Andrés Jaque - Imagem 11 de 19
Isométrica

O local dá uma resposta a esta diversidade por meio de uma estratégia de desenho: a montagem de uma série de espaços nos quais a arquitetura promove relações diferentes com o clima, o mobiliário, a posição respeito a outras pessoas e a aparição e acesso à comida e bebida. Uma estufa, aberta à rua. Uma grande mesa compartilhada por clientes e garçons. Algumas medidas que fomentam a conversação informal com desconhecidos. E uma praia artificial, para a encenação de um dia a dia hedonista.

OJALÁ / Andrés Jaque - Imagem 7 de 19
© Miguel de Guzmán

O banheiro (neutro em gênero) é um ambiente igualmente importante. É uma homenagem às Smile Sessions dos Beach Boys, que permitem acessar a um espaço que congela o momento no qual a banda ficou obscura. 

OJALÁ / Andrés Jaque - Imagem 3 de 19
© Miguel de Guzmán
OJALÁ / Andrés Jaque - Imagem 12 de 19
Isométrica
OJALÁ / Andrés Jaque - Imagem 2 de 19
© Miguel de Guzmán

Tudo foi construído com fornecedores do mesmo bairro, num processo de experimentação, que permitiu desenvolver uma versão contemporânea do terraço, uma estrutura de estufa a partir de chapas de 1 mm e uma instalação de madeira no espaço, articulada com varetas de 3 mm.

OJALÁ / Andrés Jaque - Imagem 8 de 19
© Miguel de Guzmán

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle de San Andrés, 1, 28004 Madrid, Madrid, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "OJALÁ / Andrés Jaque" [OJALÁ / Andrés Jaque] 21 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764166/ojala-andres-jaque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.