Sede do The Nature Conservancy / MKThink

Sede do The Nature Conservancy / MKThink - Imagem 2 de 17Sede do The Nature Conservancy / MKThink - Imagem 3 de 17Sede do The Nature Conservancy / MKThink - Imagem 4 de 17Sede do The Nature Conservancy / MKThink - Imagem 5 de 17Sede do The Nature Conservancy / MKThink - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: MKThink
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1505
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cesar Rubio
Sede do The Nature Conservancy / MKThink - Imagem 7 de 17
© Cesar Rubio

Descrição enviada pela equipe de projeto. MKThink recentemente inaugurou o novo espaço de escritório para a Sede do The Nature Conservancy (TNC), a maior organização de conservação privada do mundo. Localizada no distrito financeiro de São Francisco, a sede estava buscando renovar um ambiente de escritório antigo, apertado e sub-utilizado, voltado para enaltecer a cultura da empresa e a representação física de sua missão de conservação e valorização da natureza.

Sede do The Nature Conservancy / MKThink - Imagem 6 de 17
© Cesar Rubio

Antigamente espalhada em um pavimento e meio, a MKThink começou o projeto através de uma análise de utilização e ocupação para melhor compreender como o espaço funcionava diariamente. Através de observação etnográfica e estudando agregar dados de entradas únicas, nossa equipe constatou que mesmo em horários de pico, apenas 80% dos espaços de trabalho da empresa estavam em uso. A incidência generalizada do trabalho com comunicação e da natureza fechada de escritórios privados não incentivam a interação entre funcionários e nem vistas para o exterior.

Sede do The Nature Conservancy / MKThink - Imagem 12 de 17
Planta Baixa

Ao horizontalizar a hierarquia entre os postos de trabalho e eliminar os escritórios privados, o espaço foi reorganizado para incentivar uma utilização geral mais eficiente. Com maior circulação linear, o espaço foi rezoneado em cinco áreas discretas baseadas no nível de ruído (do 'barulhento' ao 'silêncio de sussurro'). Para espelhar esse rezoneamento, uma paleta de cores derivada dos ecossistemas e ambientes que a TNC trabalha foi aplicada ao longo de todo o projeto para diferenciar visualmente das placas de piso dos ambientes de trabalho, mais discretos. Agora, funcionários reservam individualmente uma mesa em umas das cinco zonas diária ou semanalmente. Um armário de arquivos pessoais móvel, capaz de armazenar pertences e documentos, pode ser facilmente levado com eles para sua mesa e encaixado em um local central quando não estiver em uso.

Sede do The Nature Conservancy / MKThink - Imagem 5 de 17
© Cesar Rubio

O processo de participação também revelou que os funcionários da TNC não tinham espaço para uma conversa privada e nem para a colaboração entre equipes; a equipe de design então equipou cada uma dessas zona com uma série de espaços colaborativos que vão desde pequenas estações de trabalho para 1-2 funcionários, e também maiores, como os espaços de teleconferência para a colaboração entre os escritórios em toda a região / estado / país para até 8 pessoas, até salas de diretoria para grupos de 20. O uso de materiais locais e sustentáveis, mais uma expressão do foco organizacional da TNC, incluindo um madeiramento nobre reciclado que foi utilizado para criar mobiliário customizado, uma parede vegetalizada do piso ao teto, uma instalação topográfica no teto e bancos de madeira recuperada.

Sede do The Nature Conservancy / MKThink - Imagem 4 de 17
© Cesar Rubio

No geral, a evolução cultural foi dramática. Através da eliminação do espaço sub-utilizado e consolidando o espaço em apenas um pavimento, a organização foi capaz de economizar aproximadamente 270.000 dólares ao ano apenas em despesas operacionais sobre o contrato de arrendamento. Além disso, TNC apresentou alta na ocupação diária, graças ao ambiente trabalho cuidadosamente pensado que incorpora o espirito da empresa, o novo espaço permite uma interação entre funcionários que permitiu o surgimento de novas áreas dedicadas à colaboração mútua. 

Sede do The Nature Conservancy / MKThink - Imagem 13 de 17
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Francisco, CA, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Sede do The Nature Conservancy / MKThink" [The Nature Conservancy HQ / MKThink] 16 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763564/sede-do-conservatorio-da-natureza-mkthink> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.