Centro de Treinamento Deakin / Y2 Architecture

Centro de Treinamento Deakin / Y2 Architecture - Imagem 2 de 19Centro de Treinamento Deakin / Y2 Architecture - Imagem 3 de 19Centro de Treinamento Deakin / Y2 Architecture - Imagem 4 de 19Centro de Treinamento Deakin / Y2 Architecture - Imagem 5 de 19Centro de Treinamento Deakin / Y2 Architecture - Mais Imagens+ 14

Mildura, Austrália
Centro de Treinamento Deakin / Y2 Architecture - Imagem 7 de 19
© Zachary Couyant

Descrição enviada pela equipe de projeto. As primeiras indicações que alguma coisa especial está acontecendo na Mildura Senior Secondary College podem ser vistas nas ruas do entorno onde um volume de brilho colorido pode ser visto entre as árvores. Buscando referências nos abrigos de tosqueadores australianos em sua forma e layout, as atividades fluem em torno de um volume central. Esse flerte com a indústria de lã tradicional é completado com o uso de materiais modernos distribuídos de declarações ousadas em formas e cores, reconhecendo uma natureza de inovação e desafio dentro da indústria. 

Centro de Treinamento Deakin / Y2 Architecture - Imagem 10 de 19
© Zachary Couyant

Deakin cria um ambiente que celebra o comércio, as trocas, e se esforça para melhorar a retenção e os resultados dos alunos, criando um ambiente envolvente de aprendizagem. Além do centro pretender ser visualmente atraente, é um edifício funcional e flexível dedicado à fornecer aos alunos instalações de última geração. 

Centro de Treinamento Deakin / Y2 Architecture - Imagem 5 de 19
© Zachary Couyant

Ao entrar na Deakin, a galeria central cria um volume repleto de luz que age como um farol que direciona a luz natural no núcleo central das instalações. Esse espaço tem vistas e acessos em todas as áreas de treinamento e promove espaços de encontro que incentiva os estudantes à permanência e ao relaxamento. É um ambiente que induz o aprendizado incidente e polinização cruzada de oportunidades que coloca a função do edifício em evidência.

Centro de Treinamento Deakin / Y2 Architecture - Imagem 11 de 19
© Zachary Couyant

O programa da Deakin é projetado para reforçar os caminhos dos estudantes, com fortes conexões com a educação continuada e empresas empregadoras focadas em demanda local, aumentando a retenção de profissionais qualificados para a comunidade local. Os programas incluem Construção, Mobiliário, Automotiva, Engenharia, Tecnologia Eletrônica e Hotelaria.

Centro de Treinamento Deakin / Y2 Architecture - Imagem 16 de 19
Corte

O centro facilita interações entre as trocas criando um ambiente onde os estudantes são desafiados a serem inquisitivos. Enquanto o layout dos equipamentos foram projetados para a eficiência dos fluxos entre as partes, oportunidades foram exploradas onde equipamentos entre as trocas encorajam interações e colaborações, reforçadas pela interconectividade e a perda de barreiras. Todos os espaços foram conectados e estão visíveis a partir da galeria central, reforçando supervisão e incentivando a participação estudantil. Grande uso do vidro neste espaço de pé direito duplo traz a luz natural e cria conexões visuais entre as trocas comerciais. 

Centro de Treinamento Deakin / Y2 Architecture - Imagem 2 de 19
© Zachary Couyant

Uma narrativa gráfica percorre toda Deakin a partir de setas que levam os ocupantes ao centro do edifício à marcação de workshops que claramente definem as áreas de risco e de acesso restrito. Essa paleta colorida complementa a seleção prática de materiais, que garante um cenário de grande durabilidade e baixa manutenção.

Centro de Treinamento Deakin / Y2 Architecture - Imagem 15 de 19
Planta Baixa

De blocos invertidos, as paredes internas possuem uma generosa massa térmica, enquanto que a envoltória, de material leve, desperta interesse e traz proteção do clima de Mildura. Nas oficinas, a preocupação com a flexibilidade futura foram resolvidas com uma estrutura de grandes vãos livres que permitem um espaço sem interrupções que possibilitam fáceis rearranjos. Outras iniciativas incluem um sistema de drenagem que recolhe as águas em tanques, o uso de brises e a grande quantidade de luz natural.

Centro de Treinamento Deakin / Y2 Architecture - Imagem 12 de 19
© Zachary Couyant

Deakin é uma celebração do esforço do aluno, configurando um espaço de orgulho de seus ocupantes. Foi projetado para desafiar e inspirar os alunos a explorarem seus interesses com espaços inovadores e para ganharem experiência prática. O centro possui instalações de ponta, projetadas para educar e engajar a nova geração de cidadãos. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mildura VIC 3500, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Treinamento Deakin / Y2 Architecture" [Deakin Trade Training Centre / Y2 Architecture] 12 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763476/deakin-trade-training-centre-y2-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.