Edifício Sede WoodTek / Origin

Edifício Sede WoodTek / Origin - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: Origin; Origin
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Parklex Prodema
  • Consultor De Montagem: Logworks - www.logworks.ca
  • Construção: Shaing-Yang construction co., Ltd.
  • Projeto Estrutural Madeira Laminada Colada : www.eqcanada.com
  • Fornecedor: Yuh Tsai co., Ltd. (WoodTek)
  • Materiais Internos E Fachadas: www.parklex.com
  • Fornecedor Madeira Laminada Colada Klh : www.klh.at
  • Cidade: Xitun District
  • País: Taiwan
Mais informaçõesMenos informações
© Figure x Lee Kuo-Min Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com vista para o Farze Crook por uma linha de trem de alta velocidade, o edifício-sede de WoodTek é o primeiro edifício em Madeira Laminada Colada (MLC) de Taiwan.

Queríamos que esta arquitetura se tornasse um cartão postal, não apenas em sua aparência, mas também como uma abordagem simbólica ao desenvolvimento da Arquitetura Verde na Ásia. Caso este edifício de MLC se provar exitoso, a paisagem de selva de pedras de Taiwan pode mudar dramaticamente. Até hoje, a maioria dos edifícios da área urbana de Taiwan são construídos com concreto, na contramão do movimento global de uma arquitetura eco friendly e de baixas emissões de carbono, em direção à Arquitetura Sustentável. O edifício de MLC providenciará mais oportunidades para usuários da área urbana a utilizar a madeira, este material renovável para edifícios de baixa e de grande altura.

© Figure x Lee Kuo-Min Studio

Para projetar um edifício de MLC em Taiwan, nós enfrentamos uma série de desafios. O primeiro foi em relação à sua durabilidade em uma condição climática de características quente e úmida. Um Sistema de Impermeabilização de Pressão Equalizada é empregado na envoltória deste edifício para evitar que a água proveniente do vento penetre em sua estrutura. O primeiro pavimento é elevado do solo e está sobre uma base de concreto para evitar a presença de umidade do solo e prevenir ataques de cupins subterrâneos. Esse tipo de praga pode não ser um problema na maioria dos países europeus, mas é uma questão relevante em Taiwan. "Como manter o edifício seco" se tornou uma das questões mais relevantes ao longo dos processos de projeto e construção.

Corte

O sistema estrutural foi outro desafio deste projeto. Fizemos este edifício representar um passo a frente ao invés de retroceder, no que diz respeito na expressão da vantagem de se utilizar painéis como paredes e pisos.

© Figure x Lee Kuo-Min Studio

Também tentamos quebrar com o estereótipo de 'caixote' presente na imagem de uma construção em MLC. Em seu formato externo, a expressão arquitetônica é articulada pela combinação de paredes sólidas e caixas de escada em vidro transparente. Nos interiores do edifício, a luz penetra por estas escadas e empregam um efeito espacial bastante dramático.

© Figure x Lee Kuo-Min Studio

Através da transformação deste edifício da teoria em realidade, nós estamos escrevendo uma nova página na história da arquitetura de Taiwan.

© Figure x Lee Kuo-Min Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Fuyu Road, Xitun District, Taichung City, Taiwan (RC) 407

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Edifício Sede WoodTek / Origin" [WoodTek HQ / Origin] 03 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763128/edificio-sede-woodtek-origin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.