Constell.ation II / LIKEarchitects

Constell.ation II / LIKEarchitects

Constell.ation II / LIKEarchitects - Mais Imagens+ 8

© Andreia Garcia Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Constell.ation é uma proposta gestual que recorre à luz como veículo materializador, evocando uma linguagem visual poética formada por caligrafias, esquissos e coreografias livres na paisagem, que se fazem notar ao ritmo suave das oscilações luminosas.

Implantação

Depois da presença nos jardins do Palácio de Belém em Lisboa em Dezembro de 2013, Constell.ation viajou para a cidade de Amesterdão, mais concretamente para o Amsterdam Light Festival, um dos mais reputados festivais de luz na Europa.

© Andreia Garcia Photography

Materializada por uma rede de 9 arcos contíguos em tubo corrugado vermelho retro iluminado por LED, Constell.ation dança delicadamente sobre um jardim da cidade holandesa, expondo novas espacialidades e propondo percursos inesperados. O jardim é invadido por uma intensa luz vermelha que desperta momentos introspectivos e curiosidades, ao mesmo tempo que remete inevitavelmente para o período natalício.

© Andreia Garcia Photography

O vermelho, representativo da cidade holandesa e característico do tubo corrugado, sai reforçado, também durante o dia, pela sua complementaridade com os verdes do jardim, obtendo-­se um contraste cromático, capaz de fazer notar a presença da intervenção a quem passa desde a rua e, em particular, a todos os visitantes do festival.

© Andreia Garcia Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Plantage Muidergracht, 1018 Amsterdam, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Constell.ation II / LIKEarchitects" [Constell.ation II / LIKEarchitects] 24 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762699/consteltion-ii-likearchitects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.