Casa 1/2 Água / María de los Ángeles Espinosa

Tumbaco, Equador
  • Arquitetos: María de los Ángeles Espinosa ; María de los Ángeles Espinosa
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Franz Viegener

Casa 1/2 Água / María de los Ángeles Espinosa - Mais Imagens+ 12

© Sebastián Crespo

“Simplicidade da construção, a clareza dos meios tectônicos e a pureza do material devem ser os portadores de uma nova beleza”

 Mies Van Der Rohe

Num contexto rodeado pela natureza, levanta-se a casa em apenas um nível, elevado do solo com pilotis de concreto para não modificar a topografia original e ganhar vista.

© Sebastián Crespo

Busca-se criar uma estreita relação interior-exterior por meio de grandes janelas que se abrem a uma ampla varanda, que está rodeada por um bosque de abacateiros.

© Sebastián Crespo

A altura de um pé-direito e meio é a ideia de apenas uma cobertura inclinada para trás, gerando um gesto de grande abertura para a parte frontal, reforçando a relação com o generoso jardim exterior.

© Sebastián Crespo

A cobertura se assenta com leveza sobre a casa se convertendo num elemento independente que praticamente flutua sobre a estrutura.

© Sebastián Crespo

A busca por uma honestidade na materialidade gera como resultado materiais puros, sem revestimentos. Tijolos de alvenaria, estrutura metálica aparente e uma cobertura de madeira com vigas de colorado e tábuas de eucalipto.

Planta Baixa

A distribuição interior está claramente diferenciada entre uma área social totalmente aberta e a área familiar.

© Sebastián Crespo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa 1/2 Água / María de los Ángeles Espinosa" [Casa La 1⁄2 Agua / María de los Ángeles Espinosa] 17 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762183/casa-1-2-agua-maria-de-los-angeles-espinosa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.