Casa en La Mancha / Carlos Campo, Miguel Jareño

Casa en La Mancha / Carlos Campo, Miguel Jareño - Mais Imagens+ 17

Alcázar de San Juan, Espanha
  • Coordenador Da Obra: Jose Antonio Alvarez Navarro
  • área Do Terreno: 406 m²
  • Cidade: Alcázar de San Juan
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Avixual

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência está situada na nova área residencial de Ciudad Real. Como resposta a um entorno residencial anódino, decide-se como estratégia de projeto criar pátios em distintas alturas, dotando o espaço doméstico de maior privacidade.

Corte

O programa proposto pelo cliente é resolvido em três níveis. O térreo é ocupado pelos principais ambientes e resolve o acesso e a garagem na fachada. Os espaços da sala e cozinha são resolvidos juntos e se convertem num único espaço diluído horizontalmente no pátio através de uma grande abertura, e conecta-se verticalmente com o pavimento superior através de um espaço de pé-direito duplo, onde está a escada.

© Avixual

Este pavimento se desenvolve ao redor da biblioteca e tem vista a um terraço, onde a maior insolação permite colocar uma piscina encima da garagem. Por último, o sótão é projetado como um espaço único e amplo, ligado a um pátio escavado que o ventila e ilumina. Assim, é resolvida a necessidade de promover um grande espaço para celebrar festas familiares, assim como no futuro abrigar uma academia doméstica.

Planta Baixa

Para materializar o projeto, utiliza-se pedra para revestir as paredes em contato com o exterior (fachada e pátio) que contrasta com a madeira. Deixamos o branco mais limpo e luminoso para os acabamentos interiores, que junto a uma pavimentação interior contínua de concreto fazem com que os espaços sejam mais dinâmicos e fluídos.

© Avixual

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa en La Mancha / Carlos Campo, Miguel Jareño" [La Mancha House / Carlos Campo, Miguel Jareño] 18 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762145/casa-samu-carlos-campo-miguel-jareno> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.