Casa Incubo / María José Trejos

Casa Incubo / María José Trejos - Mais Imagens+ 27

Escazu, Costa Rica
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Fotógrafo
    Fotografías:Sergio Pucci , Courtesy of María José Trejos
  • Projeto Estrutural: Ing. Mauricio Carranza de AESA Ingenieros Consultores
  • Projeto Eletromecânico: Ing. Sergio González Rodríguez
  • Projeto Luminotécnico: Estudio 27
  • Projeto De Interiores: María José Trejos y Sergio Pucci
  • Arte: Sergio Pucci
  • Cozinha: Santos
  • Sala De Jantar, Camas, Sala De Estar: Desenho exclusivo por María José Trejos e Sergio Pucci
  • Área Lote: 544.97 m²
  • Cidade: Escazu
  • País: Costa Rica
Mais informaçõesMenos informações
© Sergio Pucci

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cedro original no terreno tem um importante papel no layout da casa, de forma que há uma vista para a árvore de qualquer lugar da residência. Além disso, a forma da construção responde ao impacto dos elementos climáticos do local: um módulo com pé-direito duplo age como um pulmão com ventilação cruzada, e a fachada de vidro à oeste ajuda na iluminação natural.

© Sergio Pucci

Várias considerações foram levadas em conta para que a residência causasse o mínimo possível de impacto ambiental, tanto no projeto quanto aos materiais, além dos sistemas de conservação de energia. Por exemplo, para os materiais foi considerado que eles deveriam ser renováveis, reutilizáveis ou recicláveis, também duráveis e de baixa manutenção. A madeira da árvore de cedro foi reutilizada nas escadas e em alguns detalhes do mobiliário da casa. O deck consiste em madeira certificada de fontes renováveis misturada com plástico reciclado, pisos de concreto e bambu, entre outros. Além disso, a construção possui um sistema de coleta de água de chuva para os banheiros e irrigação, é planejada para ter painéis solares, portas de contêiner foram utilizadas na maioria das portas do projeto, a água quente é aquecida com energia solar, a ventilação cruzada é suficiente para que a casa não precise de condicionamento de ar e a luz natural torna a luz elétrica desnecessária durante o dia.

© Sergio Pucci
Corte
© Sergio Pucci

O uso de contêineres na construção dá um contraste rico ao projeto, além de reduzir o impacto ambiental, que significa a reutilização de um elemento existente, gerando menos emissões de CO2 do que a produção de cimento e o transporte de todos estes materiais tradicionais ao terreno teria, para não mencionar um movimento menos invasivo no terreno. Estima-se que o tempo de construção é reduzido em 20% e o custo total em cerca de 20%.

© Sergio Pucci

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Incubo / María José Trejos" [Casa Incubo / María José Trejos] 13 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761972/casa-incubo-maria-jose-trejos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.