Extensão da Arena de Equitação / Kadawittfeldarchitektur

Extensão da Arena de Equitação / Kadawittfeldarchitektur - Imagem 2 de 10Extensão da Arena de Equitação / Kadawittfeldarchitektur - Imagem 3 de 10Extensão da Arena de Equitação / Kadawittfeldarchitektur - Imagem 4 de 10Extensão da Arena de Equitação / Kadawittfeldarchitektur - Imagem 5 de 10Extensão da Arena de Equitação / Kadawittfeldarchitektur - Mais Imagens+ 5

  • Arquitetos: Kadawittfeldarchitektur
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1655
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andreas Horsky
Extensão da Arena de Equitação / Kadawittfeldarchitektur - Imagem 6 de 10
© Andreas Horsky

Descrição enviada pela equipe de projeto. O mundialmente famoso estádio de adestramento na Sportpark Soers em Aachen é o maior de seu tipo e foi recentemente expandido com a adição de uma arquibancada para 1200 espectadores, para acomodar 6200 visitantes no total. A conclusão desta construção se deu em Julho, em tempo para o CHIO (Concurso Internacional Oficial de Hipismo), o mais prestigiado concurso internacional equestre do mundo, organizado pela Aachen Laurensberger Racing Association, a cada verão. Além disso, no próximo ano está programada para acontecer a "FEI European Championships Aachen 2015".

Extensão da Arena de Equitação / Kadawittfeldarchitektur - Imagem 10 de 10
Corte

Tanto de um ponto de vista nacional quanto internacional, o CHIO anual em Aachen é um festival equestre de superlativos. A cada ano mais de 360.000 espectadores atendem ao torneio, equiparando 550 cavalos, 300 cavaleiros, condutores de carruagem e saltadores de mais de 25 nações, mais de 600 jornalistas credenciados e 200 repórteres da TV relatando o evento em todo o mundo. Acontecendo a cada ano, este evento mega-esportivo definiu os parâmetros do período de construção: a arquibancada deveria ser construída em 12 meses. A extensão foi iniciada pelo investimento total de 7 a 8 milhões de euro dos Campeonatos Europeus; a construção é financiada por mais 3 milhões do estado de North Rhine-Westphalia.

Extensão da Arena de Equitação / Kadawittfeldarchitektur - Imagem 4 de 10
© Andreas Horsky

Construção

A arquibancada de espectadores é projetada como uma construção em degraus de concreto armado, onde acima se projeta uma cobertura de aço. A estrutura da cobertura compreende em uma estrutura de aço soldada com chapas de metal trapezoidais, fornecendo uma tonificação e abrigo. A estrutura de aço repousa sobre a parte traseira da plataforma em degraus de concreto em uma viga de concreto armado.

Extensão da Arena de Equitação / Kadawittfeldarchitektur - Imagem 9 de 10
Planta Baixa - Primeiro Pavimento

A carga da cobertura é carregada em apenas quatro colunas esbeltas de aço na área frontal do térreo, e de lá através de colunas circulares de concreto armado até a fundação. As fundações são alcançadas com estacas moldadas, conectadas por vigas de fixação.

Extensão da Arena de Equitação / Kadawittfeldarchitektur - Imagem 5 de 10
© Andreas Horsky

A construção da arquibancada subjacente é uma construção sólida que compreende principalmente de componentes pré-fabricados. Ela é construída com partes de concreto pré-moldado, formando degraus que podem ser usados como assentos. Estes são suportados por vigas de concreto armado, cuja carga é suportada pelas paredes transversais de concreto e por colunas circulares e transferida para as fundações. As áreas funcionais no térreo entre as paredes transversais são de alvenaria cobertas por uma laje de concreto armado pré-fabricado. As paredes internas não estruturais são partições padrões de gesso.

Extensão da Arena de Equitação / Kadawittfeldarchitektur - Imagem 8 de 10
Planta Baixa - Pavimento Térreo

Material

A protagonista da expansão é a nova arquibancada. Para enfatizar o design, toda a superfície da arquibancada, da escadaria e da cobertura são de um único tom branco, para que o corpo da estrutura se destaque claramente. Um painelamento abrangente de alumínio 

Extensão da Arena de Equitação / Kadawittfeldarchitektur - Imagem 2 de 10
© Andreas Horsky

As fachadas de vidro que fecham cada lado são compensadas por um sistema de fachada em coluna e grade com posicionamento variável das folhas de vidro (em DB 703 cinza escuro), equipadas acima e abaixo com uma junção aberta para a instalação subsequente de uma proteção solar têxtil. As salas funcionais abaixo da arquibancada são cobertas por um sistema de revestimento composto por painéis de alumínio com uma camada de cor antracite de alta qualidade.

Extensão da Arena de Equitação / Kadawittfeldarchitektur - Imagem 3 de 10
© Andreas Horsky

A parede de vidro abaixo da camada inferior separa o campo de equitação da área do espectador no térreo, e protege os cavalos e cavaleiros durante do barulho dos escritórios de registro e do diretor do torneio durante as competições. Para a privacidade, esta construção totalmente envidraçada é coberta com uma folha impressa com motivos do esporte equestre.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aachen, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Extensão da Arena de Equitação / Kadawittfeldarchitektur" [Dressage Arena Extension / Kadawittfeldarchitektur] 20 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761805/extensao-da-arena-de-adestramento-kadawittfeldarchitektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.