Bar Mundial / Apiacás Arquitetos

Bar Mundial / Apiacás Arquitetos - Mais Imagens+ 18

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: Apiacás Arquitetos; Anderson Freitas, Acácia Furuya e Pedro Barros
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Leonardo Finotti
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Berta Cozinhas, Lajes Pioli, Marcenaria Tronco, Reka Iluminação, Serralheria Colombo
  • Colaboradores: Accácio Mello, Bárbara Francelin, Daniela Santana, Fábio Teruia, Francisco Veloso, Gabriela Campos, Leonar Vaz Pinto, Marcelo Otsuka, Maria Wolf, Otávio Filho e Pedro Paredes
  • Arquitetos: Anderson Freitas, Acácia Furuya e Pedro Barros
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Leonardo Finotti

Descrição enviada pela equipe de projeto. A necessidade de uma obra construída em tempo rápido nos levou a desenvolver este projeto com componentes pré-fabricados.  Para isto, trabalhamos com a estrutura metálica e painéis de concreto, armados com treliça metálica, tanto nas lajes quanto nas paredes de fechamento.

Bar Mundial / Apiacás Arquitetos - Mais Imagens+ 18

Outro ponto importante para este projeto, considerando o programa, um bar, levou em consideração a privilegiada situação de esquina, Patizal com a Girassol na Vila Madalena, para criar distintas situações de acessos, sendo para Girassol uma pequena praça e para Patizal uma pequena varanda.

© Leonardo Finotti

Internamente, a área destinada às mesas se adaptam aos níveis dos acessos, que variam meio pé direito. Assim todos os demais pavimentos, cozinha e varanda superior se articulam em meio nível permitindo que o frequentador tenha sempre a visão totalizante do ambiente.

A intenção de assumir uma atmosfera com materiais que contrastassem, inseridos no ambiente de acordo com sua característica e melhor desempenho. Paredes em concreto e piso de madeira cumprem essa função.

© Leonardo Finotti

O mobiliário também foi resultado da mesma intenção projetual. Por isso, além das estantes e aparadores, mobiliários de apoio, cadeiras e bancos foram desenhados e desenvolvidos pela arquitetura.

© Leonardo Finotti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo - São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bar Mundial / Apiacás Arquitetos" 06 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761728/bar-mundial-apiacas-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.