Sede da Astor Hellas / MALVI

Sede da Astor Hellas  / MALVI - Imagem 2 de 28Sede da Astor Hellas  / MALVI - Imagem 3 de 28Sede da Astor Hellas  / MALVI - Imagem 4 de 28Sede da Astor Hellas  / MALVI - Imagem 5 de 28Sede da Astor Hellas  / MALVI - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: MALVI
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Movinord
  • Gerente De Projeto: Georgios Meselidis
  • Projeto Luminotécnico: Michalis Gkourogiannis / Reflect Lights
  • Carpintaria: Vordounas Hand Made
  • Cidade: Pylaia
  • País: Grécia
Mais informaçõesMenos informações
Sede da Astor Hellas  / MALVI - Imagem 8 de 28
© Giorgio Papadopoulos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Astor Hellas, uma empresa internacional no comércio de atacados no mercado grego, aproximou-se de nós para projetar sua nova sede em Thessaloniki, um espaço de escritório que iria reunir todas as suas funções em um ambiente aberto que refletiria tanto seus valores quanto a sua posição de marca.

Sede da Astor Hellas  / MALVI - Imagem 24 de 28
Planta Baixa Pavimento Térreo

No nível de recepção, o espaço do escritório é mínimo de forma a acomodar parceiros e clientes visitantes, além de todas as funções secundárias (como a sala de TI, arquivo e dos funcionários).

Também abriga uma sala de conferência central - separada das áreas de escritório principais - garantindo reuniões mais eficientes e construtivas, longe de interrupções e distúrbios desnecessários. Respectivamente, o primeiro pavimento é reservado exclusivamente para os escritórios, estabelecendo um esquema mais produtivo sem distrações desnecessárias de outras atividades. Todas as divisões da companhia são reunidas juntamente com a administração, fornecendo uma configuração direta para um fluxo de trabalho efetivo e suave. 

Sede da Astor Hellas  / MALVI - Imagem 2 de 28
© Giorgio Papadopoulos

Para "quebrar" a rigidez da planta-baixa retangular da edificação, nós decidimos fragmentar o espaço em volumes mais enérgicos que fariam com que cada área de escritório aparentasse maior e mais conectada com a vizinha. As operações diárias da companhia requerem uma constante troca entre as várias divisões e a comunicação visual é tão importante quanto a vocal. As transparências permitem uma aproximação mais direta entre os funcionários, enquanto que, ao mesmo tempo, sua justaposição cria uma ilusão de um espaço muito maior.

Sede da Astor Hellas  / MALVI - Imagem 5 de 28
© Giorgio Papadopoulos

Para enfrentar os problemas da reverberação que poderiam ser causados pelas divisões de vidro, materiais mais macios e com maior absorção de som foram utilizados por todo o espaço (divisórias de cubículos, piso, etc.), fornecendo um espaço propício para o trabalho ao eliminar o barulho das máquinas de escritório e minimizando os sons de fundo, como chamadas de telefone e conversas. O espaço de depósito e as instalações são escondidas atrás de paredes revestidas de madeira, evitando assim a poluição visual, o que é crucial em um ambiente de trabalho cheio de informação.

Sede da Astor Hellas  / MALVI - Imagem 14 de 28
© Giorgio Papadopoulos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pylaia, Grécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Sede da Astor Hellas / MALVI" [Astor Hellas HQ / MALVI] 12 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761383/sede-da-astor-hellas-malvi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.