SND Fashion Store / 3GATTI

SND Fashion Store / 3GATTI - Imagem 2 de 28SND Fashion Store / 3GATTI - Imagem 3 de 28SND Fashion Store / 3GATTI - Imagem 4 de 28SND Fashion Store / 3GATTI - Imagem 5 de 28SND Fashion Store / 3GATTI - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: 3GATTI
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Shen Qiang
  • Arquiteto: Francesco Gatti
  • Gerente De Projeto: Valentina Brunetti
  • Colaboradores: Carole Chan Liat, Cianan Alexander Crowley, YingLing Kong, Bogdan Chipara, Jovan Kocic, Pao Yee Lim
  • Construtora: Zhao YiLong
  • Cidade: Chongqing
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
SND Fashion Store / 3GATTI - Imagem 11 de 28
© Shen Qiang

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando comecei o projeto desta loja, tive uma ideia simples de pendurar tudo no teto e então, movendo em direção ao mobiliário e aos artigos à venda, de modo que todo o espaço poderia ser livre para os clientes circularem. Então, usando um software que simula a física de materiais reais, nós imaginamos um teto elástico que fosse puxado para baixo pelo peso desses vários objetos.

SND Fashion Store / 3GATTI - Imagem 15 de 28
Planta Baixa

O passo seguinte foi a pensar sobre o equipamento técnico necessário para a loja, tais como iluminação, alto-falantes, câmeras, ar condicionado e ventilação, por isso pensei neste teto como uma superfície permeável. Esta foi a origem do teto branco aerado: um suporte efêmero para objetos efêmeros.

SND Fashion Store / 3GATTI - Imagem 5 de 28
© Shen Qiang

Nós fornecemos a fábrica um arquivo com mais de dez mil formas diferentes de placas para pendurar no teto, que foram cortados por máquinas de precisão em um curto espaço de tempo. Usamos uma fibra de vidro translúcida branca muito fina por causa de sua resistência ao fogo e pela boa forma que reagiu a reflexão da luz, criando assim um teto que seria uma fonte espetacular de luz, beleza e vazio.

SND Fashion Store / 3GATTI - Imagem 8 de 28
© Shen Qiang

Embora a loja não seja muito grande, a extensão do teto é aparentemente infinita, graças às paredes de espelho que desorientam os visitantes.

SND Fashion Store / 3GATTI - Imagem 7 de 28
© Shen Qiang

O teto é certamente o protagonista do espaço. Escolhemos madeira reciclada como um fundo escuro para o chão e para as paredes para fazer com que o teto se destacasse no ambiente. Finalmente projetamos volumes cúbicos simples, na cor cinza, como a única mobília da loja, que podem ser usados como sofás, balcão de caixa e de exposição de produtos.

SND Fashion Store / 3GATTI - Imagem 2 de 28
© Shen Qiang

A fachada da loja é transparente e mostra as aberturas do teto, criando assim uma atração escultural para os visitantes do Chongqing World Financial Center.

SND Fashion Store / 3GATTI - Imagem 21 de 28
Diagrama 5

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chongqing, Chongqing, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "SND Fashion Store / 3GATTI" [SND Fashion Store / 3GATTI] 02 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761214/snd-fashion-store-3gatti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.