Villa GFR / DE JAEGHERE Architectuuratelier

Villa GFR / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Imagem 2 de 21Villa GFR / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Imagem 3 de 21Villa GFR / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Imagem 4 de 21Villa GFR / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Imagem 5 de 21Villa GFR / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Mais Imagens+ 16

Roeselare, Bélgica
Villa GFR / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Imagem 17 de 21
© Hendrik Biegs

Descrição enviada pela equipe de projeto. O proprietário pediu um vínculo claro entre sua propriedade e os arredores, mais especificamente com o castelo nas proximidades, apesar de que a privacidade deveria ser garantida em todo momento. Esta é a razão pela qual a casa está desenhada com um pátio fechado por uma parede. Os transeuntes não podem ver o que está acontecendo nos interiores.

Villa GFR / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Imagem 10 de 21
© Hendrik Biegs

O pavimento superior parece estar flutuando numa construção de vidro. Ao caminhar através da porta de entrada, descobre-se pouco a pouco a mistura entre a luz e a transparência.

Villa GFR / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Imagem 20 de 21
Planta - Térreo

A sala de estar permite aos residentes uma vista panorâmica do castelo. A parede branca exterior reflete a luz do sol e aumenta a sensação de espaço exterior. A ardósia une o interior com o pátio e conecta o interior e exterior. A luz cria dinamismo na casa, linhas arquitetônicas trazem luz natural e se apoiam em linhas que oferecem luz artificial.

Villa GFR / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Imagem 16 de 21
© Hendrik Biegs

A parede do pátio está conectada a uma parede do jardim com piscina, e compõe uma intensa relação com o jardim. As paredes dão uma impressão forte e sólida, mas ao mesmo tempo criam uma sensação de intimidade. São pilares discretos que destacam o entorno.

Villa GFR / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Imagem 15 de 21
© Hendrik Biegs

A questão de intimidade e luz também foi abordada no banheiro: o limite entre o interior e exterior se desvanece já que um pilar de pedra continua visualmente até o nível do pátio interior.

Villa GFR / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Imagem 5 de 21
© Hendrik Biegs

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Villa GFR / DE JAEGHERE Architectuuratelier" [Villa GFR / DE JAEGHERE Architectuuratelier] 29 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761175/villa-gfr-de-jaeghere-architectuuratelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.