Casa IASF / Frederico Zanelato Arquitetos

Casa IASF / Frederico Zanelato Arquitetos - Mais Imagens+ 6

Mogi das Cruzes, Brasil
Mogi das Cruzes, Brasil
Cortesia de Frederico Zanelato Arquitetos

Memorial Descritivo

Esta residência unifamiliar de 180m² está disposta num terreno de 389,66m².

A estrutura proposta vislumbra a melhor utilização do lote com uma implantação propícia para futuras ampliações, integrando as áreas comuns com áreas abertas e propondo uma disposição incomum, cujos resultados privilegiam o convívio.

Cortesia de Frederico Zanelato Arquitetos

O acesso se dá pelo térreo/abrigo para autos por uma escada com cobertura em vidro, sempre iluminada naturalmente durante o dia. O Bloco íntimo, no primeiro nível, está totalmente isolado e protegido da área social, composto por três suítes recebe luz do leste e norte. Em um nível superior a área social pousa sobre o lote e se relaciona de forma intensa com o terreno. A laje jardim dos dormitórios em meio nível acima da área social cria uma varanda coberta agradável com visuais alongadas para o entorno.

Cortesia de Frederico Zanelato Arquitetos

Justificativa Projeto

A casa situa-se em um bairro residencial na cidade de Mogi das Cruzes, SP.

A topografia é o principal condicionante do projeto marcado por um aclive com 30% de inclinação, cuja mirada alcança uma vista panorâmica para áreas de reserva natural de mata atlântica.

Plantas

O jogo de platôs proposto para esta casa com pés-direitos diversos em soluções simples e poucos elementos construtivos atendem os anseios do proprietário para uma casa cujo propósito é ser comercializada, mas que preserve o diálogo entre a arquitetura e o modo de vida, atendendo os anseios do futuro morador, para além dos lugares-comuns.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa IASF / Frederico Zanelato Arquitetos" 30 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761151/casa-iasf-frederico-zanelato-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.