Paris - Quai de l'Oise / Agence VEA – Architects

Paris - Quai de l'Oise / Agence VEA – Architects - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Agence VEA – Architects; Agence VEA – Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sergio Grazia
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fundermax
© Sergio Grazia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado à beira do Canal de l'Ourcq, a creche fica no 19° distrito de Paris, um bairro bastante animado.

© Sergio Grazia

Uma metáfora de um barco ancorado no canal, o edifício esconde um jardim suspenso atrás de sua fachada. A entrada da creche, coberta por placas de zinco, tem vista para todo o edifício.

© Sergio Grazia

O principal desafio era lidar com a enorme diferença de nível do estreito terreno. Nossa ideia consiste em um pavimento térreo técnico, com a cozinha, a lavanderia, e todos os espaços que não são para crianças, enquanto a entrada principal fica na Rua de l'Ourcq, no pavimento acima.

Planta Baixa Primeiro Pavimento

O espaço limitado do terreno conduziu-nos a construir em toda a sua superfície triangular. As formas curvas do edifício repetem os espaços interiores e foram ditadas pela premissa de não possuir ângulos proeminente para as crianças. Nós exploramos essa ideia oferecendo formas suaves e acolhedoras, associadas com cores quentes, como a madeira na fachada. A fachada de madeira é um elemento que respeita os edifícios de habitação social do entorno, projetados há cem anos.

No terraço, enquanto as crianças têm o seu próprio espaço para brincar ao ar livre, painéis fotovoltaicos permitem que o edifício produza a energia que ele consome. Um sistema de resfriamento passivo permite ambientes frescos, graças à abertura escondidas atrás dos painéis de Fundermax.

© Sergio Grazia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:19th arrondissement, Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Paris - Quai de l'Oise / Agence VEA – Architects" [Paris- Quai de l'Oise / Agence VEA – Architects] 23 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760698/paris-quai-de-loise-agence-vea-nil-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.